Quarta-Feira | 20 de Setembro de 2017 | 10h36

Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo

O jornalista e apresentador do Balanço Geral SP, Rodrigo Pagliani e Zacarias Pagnanelli visitaram o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo), em Ribeirão Preto.

Rodrigo Pagliani; Leonardo Romanelli; Frederico de Camargo e Zacarias Pagnanelli
Crédito: Godi Jr.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O encontro foi com os promotores Leonardo Romanelli e Frederico de Camargo. Em conversa, abordaram o brilhante trabalho na operação Ventríloco em Ribeirão Preto e Araraquara.  Nesta operação, foram cumpridos seis mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão. Durante as investigações foram monitorados vários delitos de tráficos de droga praticados pelo grupo, levando à apreensão de mais de 800kg de droga. O grupo é suspeito de lavar dinheiro do tráfico através da compra e venda de veículos. Um dos presos, funcionário de loja de automóveis, é suspeito de intermediar essas negociações. Veículos de alto valor foram negociados durante as investigações.

O líder do grupo é integrante ligado à cúpula da organização criminosa, parte das “células de inteligência” da facção e a suspeita é de que ele seja responsável pelo planejamento e execução de assassinato contra agentes públicos na região.

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.