Colunistas - Bem Estar e Saúde

5 segredos para melhorar a qualidade de vida

18 de Setembro de 2017
 
Método de emagrecimento ajuda no reequilibro da alimentação e melhora a saúde dos pacientes
 
Atualmente, a preocupação com a saúde vem crescendo cada vez mais. A alimentação inadequada gera falta de qualidade de vida, doenças graves como câncer e obesidade, por isso, as pessoas vêm procurando formas de mudar a alimentação, emagrecer e melhorar sua qualidade de vida
Nesse sentido, há dois anos no mercado, o método 5S propõe não apenas uma dieta, mas toda uma reprogramação.  O método 5S tem esse nome por envolver 5 segredos: orientação alimentar, suplementação de vitaminas e minerais, reprogramação celular, tratamento estético e terapia motivacional em grupo.
O método, que surgiu a partir de pesquisas realizadas desde os anos 70, é aplicado com o apoio de toda uma rede multidisciplinar que inclui fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo, que fazem o acompanhamento diário do paciente. Também integram o programa médicos cardiologistas, endócrinos e farmacêuticos.
A Fisioterapeuta Dermatofuncional Dra. Andressa Moraes, proprietária do Espaço Andressa Moraes, destaca que o diferencial do método 5S está em trabalhar com a reprogramação celular. “Essa reprogramação acontece devido à desinflação de todas as células do corpo inclusive do hipotálamo. O hipotálamo é responsável por várias ações no organismo como o sono, saciedade, emoções, atividade sexual e metabolismo. Então, quando estamos inflamados geramos uma série de distúrbios no organismo. Ao desinflamar as células, as conexões voltam a agir normalmente, melhorando tudo o que estava prejudicado. O excesso de açúcares e gorduras saturadas hoje é o grande responsável pela inflamação das células.
O método é indicado para pessoas com obesidade e sobrepeso, pessoas que querem entrar em forma e pós bariátricos que desejam um estilo de vida saudável. É indicado para todos, ressalta Dra. Andressa Moraes. “Mesmo quem aparentemente é magro, muitas vezes ainda assim tem um percentual de gordura alto. Também é muito útil para quem deseja conquistar mais qualidade de vida”, destaca
 
Como funciona?
A duração do programa é de no mínimo 3 meses, independentemente da quantidade de peso a ser perdida. Os três meses são para perda de peso, manutenção e reeducação. A quantidade de peso eliminado irá depender do tempo de realização do programa e do metabolismo de cada um, no entanto, resultados já podem ser observados logo na primeira semana e por meio do acompanhamento diário.
No 5S existe uma equipe que tem a função de motivar, conhecer e não deixar os pacientes desistirem do método. “O programa faz com que o paciente conheça seu próprio corpo, um estilo de vida saudável tendo uma sensação de plenitude e qualidade de vida. A terapia motivacional em grupo faz com que os pacientes possam ajudar uns aos outros, compartilhando suas dificuldades e conquistas.
Dra. Andressa Moraes aponta ainda que o 5S faz uma orientação nutricional diariamente, com alimentos de verdade adicionando mais verduras e proteínas. A suplementação de vitaminas e minerais são necessárias. “Esses novos hábitos são incorporados pelos pacientes do método 5S, que desenvolvem um estilo de vida saudável”, afirma.
 
Comentários
Assista ao vídeo