Cultura - Educação

Universia Brasil mostra o que há de semelhante entre Albert Einstein e os bons empreendedores

30 de Julho de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O sucesso de um projeto está diretamente atrelado ao bom desempenho das suas pessoas, afinal de contas, o capital humano é fator decisivo nas organizações. Por isso, é importante reconhecer quais são as características que fazem um empreendedor de destaque.

E quem tem muito a ensinar sobre o assunto é o mundialmente conhecido Albert Einstein. O criador da fórmula E=MC² mostrou, por meio de palavras e ações, qual é o caminho para o sucesso. A Universia Brasil (www.universia.com.br), maior rede ibero americana de colaboração universitária, aponta quais são as dez semelhanças entre o cientista e os bons empreendedores.

Entre elas estão ter boas ideias. Einstein já dizia que “imaginação é mais importante que conhecimento”. Também é de extrema relevância, segundo o estudioso, nunca parar de questionar.

Conforme Albert Einstein é um erro resolver problemas usando a mesma forma de pensamento que utilizamos quando os criamos.

No link  http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/07/26/1038857/10-semelhancas-einstein-e-bons-empreendedores.html a Universia Brasil mostra quais são as outras semelhanças encontradas entre Albert Einstein e os bons empreendedores.

Errar para acertar – Por fim, mas não menos importante, Einstein aponta que um bom empreendedor precisa ter coragem para experimentar coisas novas e não ter medo de falhar.Se não tentar, não tem como saber se daria certo. Trata-se de algo inevitável na vida profissional de qualquer pessoa. Muitos veem o erro só pelo lado negativo, mas como chegar ao acerto sem passar por aquilo que não deu certo? Não tem jeito... O sucesso do futuro depende do que foi aprendido com o erro do passado. 

 A Universia Brasil preparou um infográfico com as 25 lições que podemos tirar a partir dos nossos erros. Algumas são, por exemplo: mostram como lidar com nós mesmos; servem como aviso; ensinam o que realmente importa; ensinam coisas que não sabíamos; entre outros. Confira o infográfico em http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/07/25/1038667/25-coisas-voce-aprende-errando.html.

Comentários
Assista ao vídeo