Notícias -

MEDSTATION RECEBE MÁQUINA ROBÓTICA REVOLUCIONÁRIA NOS EUA

15 de Setembro de 2017

A “Cadeira do Futuro” foi adquirida também por clubes de futebol no Brasil e Europa como Barça e Milan.

Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O equipamento chama-se Kineo e foi recentemente comprado também pelo time de futebol carioca Botafogo, italo-paulistano Palmeiras e o Criciúma.

Trata-se de uma cadeira que executa o que nenhum outro equipamento faz; além de fortalecimento, tratamento muscular, prevenção de lesões ele avalia e elabora diagnósticos.

Nos Estados Unidos existem poucas unidades e uma delas está em Pompano Beach na Flórida nas instalações da Medstation; empresa que cuida da saúde de milhares de brasileiros na América do Norte.

“A nossa empresa tem o foco no bem-estar dos pacientes; e trabalhar o condicionamento físico deles é uma das primícias para uma vida saudável com longevidade.” diz Neymar Lima diretor presidente da rede internacional da Medstation.

 O equipamento italiano trabalha diferentes grupos musculares de atletas e pacientes aumentando a performance desde as atividades normais do dia-a-dia até as funções que exigem um esforço máximo.

Todo o sistema é robotizado e executa induções nas musculaturas em momentos de exercícios de forma inteligente; dispensando os tradicionais e desajeitados pesos dos equipamentos de academias.

Segundo Dr. Neymar, o Kineo consegue antecipar uma possível lesão em atletas antes mesmo que ela aconteça. “Com o sistema robótico (Kineo) e o controle total das cargas de trabalho, o paciente pode ser tratado de uma forma muito segura, precisa e eficaz. A possibilidade de mudar as cargas em diferentes ângulos de trabalho evita a sobrecarga das articulações com sucesso.” conclui Dr. Neymar que está expandindo esta filosofia de saúde nos Estados Unidos e Brasil através da Medstation.

A Medstation conta com esta tecnologia do Kineo que faz parte da linha Gamma da Globus; e muitos outros equipamentos de ponta da mesma marca. Até o argentino Carli do rubronegro Botafogo já experimentou o equipamento e constatou o resultado positivo após sessões na “Cadeira do Futuro”.

Comentários
Assista ao vídeo