Notícias -

Morre o apresentador Marcelo Rezende

16 de Setembro de 2017

O apresentador do Cidade Alerta da Record TV, Marcelo Rezende, morreu hoje aos 65 anos, na zona sul de São Paulo, com falência múltipla dos órgãos. Ele lutava contra um câncer no pâncreas e no fígado desde o final de abril. A informação foi confirmada pelo Hospital Moriah, onde estava internado desde terça-feira (12). Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e enterro.

Com a coragem que o acompanhou ao longo da vida, o jornalista anunciou em rede nacional que estava com a doença. Durante uma entrevista ao Domingo Espetacular no início de maio, horas antes de ser internado pela primeira vez, Rezende disse que encararia a doença de frente. O câncer agressivo o obrigou a deixar repentinamente o comando do Cidade Alerta, jornalístico que apresentava desde 2012. Foi nessa última etapa da carreira que Marcelo Rezende se reinventou como apresentador.

 

Diante do quadro clínico complicado e delicado, a namorada do apresentador, Luciana Lacerda, postou um desabafo no Instagram dela com a seguinte mensagem em uma imagem: “O vazio ocupa um espaço imenso”. Já na legenda da imagem, ela afirmou: “Que Deus segure nas minhas mãos e na sua meu amor @marcelorezende.oficial#juntossomosmaisfortes #te amo♥?????”.

Trajetória:

O apresentador Marcelo Luiz Rezende Fernandes nasceu no dia 12 de novembro de 1951 e ficou conhecido pelo brilhantimo da maneira que conduzia as reportagens investigativas. Algumas serão inesquecívels no telejornalismo, como a cobertura ainda na TV Globo, na década de 1990, do espancamento e assassinator de moradores na Favela Naval, em Diadema-SP, por integrantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo. 

Trabalhou na Editora Abril e também apresentou o programa policial Linha Direta, na TV Globo. Atualmente estava afastado da função de apresentador do principal programa de jornalismo da Record TV, o Cidade Alerta, para tratamento de saúde. 

 

Comentários
Assista ao vídeo