Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Membros da Santa Casa de Misericórdia de SP

12 de Setembro de 2017

O diretor do departamento de pediatria da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Marco Aurélio Saffadi e a médica responsável pelo setor de emergências, Maria Augusta Junqueira, gravaram o Cartão de Visita, na Record News.

Crédito: Beatriz Quintas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo Saffadi, a crise financeira enfrentada pela instituição ainda inspira preocupação e cuidado e há muito o que fazer para que o posicionamento da Santa Casa dentro do atendimento da saúde pública seja recuperado plenamente.

- Ainda estamos em um momento de recuperação e retomada de nossa produtividade. Tivemos que passar pelo fechamento de algumas unidades e restrição de alguns atendimentos para nos adequarmos a crise que existia.

Nos últimos 6 meses, 19 mil crianças foram atendidas na entidade. Os profissionais do setor de emergências da pediatria passam por uma preparação em diversas áreas que os capacitam ao atendimento da emergência e gerenciamento do caos, porque muitas vezes se depram com diveras situações críticas e as decisões tem que ser tomadas imediatamente, declarou a doutora Maria Augusta.

Comentários
Assista ao vídeo