Cultura - Música

Nelson Sargento e Criolo se unem para cantar a mais pura poesia do samba

12 de Setembro de 2017

Por Tânia Voss

Depois do sucesso da primeira edição do projeto "Nelson Sargento COM VIDA",  considerado um dos melhores poetas do samba, ele esteve em São Paulo, em tarde ensolarada, para mostrar a que veio. A banda, que acompanhou essa roda de samba foi um grupo paulista, o Grupo Reduto. Som de primeira qualidade.

"Nelson Sargento COM vida", são domingueiras de botecagem ao batuque do nosso samba em que o Mestre traz ao seu público, um convidado novo para cada edição.

Na base de comida de boteco e samba raiz - ao cargo de Nelson Sargento e seus convidados, em um domingo de cada mês, a Casa Natura Musical trará uma programação para preservar o ritmo na cidade, para pessoas de todas as idades. 

Como convidado especial, no último domingo, teve a presença de Criolo. uma das maiores vozes brasileiras da atualidade, para uma roda de samba na Casa Natura Musical.no bairro de Pinheiros.  Duas gerações de poetas que deixaram o público em êxtase e muita gente dançando até o final do encontro.

Criolo é um dos maiores nomes da MPB, poeta e grande cantor, com uma voz forte, afinada, bem posta,  marcante,  não se deixou envolver pelo brilho da fama e ficou conhecido pelo sucesso "Não existe amor em São Paulo", percorrendo todas as rádios do País. Atualmente está lançando o Projeto "Espiral de Ilusão". Criolo estreou no hip hop, até chegar agora,  no samba. Já deu certo.

 

Um artista completo e ousado, o novo álbum traz a personalidade forte do cantor em um disco cantado do inicio ao fim. Um presente aos fãs de Criolo, considerado o Chico Buarque de hoje.

Já Nelson, baluarte do samba, em plenos 94 anos de idade, compositor, cantor, pesquisador da música popular brasileira, artista plástico, ator e escritor, emocionou a todos com suas canções que marcaram muitos carnavais. Sua trajetória na música, na literatura e nas artes são perfeitas obras.

Presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira e uma lenda viva do samba, ele é um conhecedor da história dos cem anos de samba e participante assíduo do ritmo brasileiro. Nesse show, cantou ao lado de Criolo, em mesa de bar e mostrou que continua em forma e com um gogó maravilhoso.

Nelson Sargento é autor de  sucessos na história da música brasileira, como “Agonza Mas Não Morre” (1979) e “Nas Asas da Canção”. Também fez parte do conjunto A Voz do Morro, ao lado de Paulinho da Viola, Zé Kéti, Elton Medeiros, Jair e muito mais.

Uma tarde inesquecível aos amantes do samba da melhor qualidade.

Texto e Fotos: Tânia Voss (colaboradora do Cartão de Visita)

Comentários
Assista ao vídeo