Colaboradores - Lica Gimenes

Casamento: veja dicas para não errar na mesa de doces

8 de Setembro de 2017

Os doces não são o “prato principal” de uma festa de casamento, mas, com toda certeza, são os mais esperados pelos convidados. E, assim como todos os outros itens de organização da festa, é necessário dar uma atenção especial para eles, pois, além de bonitos, combinando com a decoração, eles precisam ser deliciosos. Para não errar na escolha e fazer bonito no casamento, algumas dicas podem facilitar a vida da noiva.

 

Juliana Gobbi, sócia proprietária da Marina Magalhães Doces, explica que o mais importante é combinar os doces com o tipo de cerimônia e fazer a escolha com um prazo de 8 a 4 meses de antecedência. “Tudo depende do gosto dos noivos e de como vai ser o casamento. A gente recebe o casal, agenda uma degustação, apresenta os sabores e indica uma média de consumo, que varia de 5 a 7 doces por convidado. Não indicamos fazer muito antes, pois a noiva acaba esquecendo do que provou, e muitos produtos podem mudar, surgir tendências diferentes e novidades”, explica Juliana.

O consumo de doces varia também de acordo com o clima. Em dias muito quentes, as pessoas tendem a se hidratar mais e acabam consumindo menos açúcar, já no inverno, os doces são consumidos em maior quantidade. Assim, esse aspecto também deve ser levado em consideração no momento de definir a quantidade. A chef confeiteira Marina Magalhães, indica quais sabores devem ser explorados na mesa de doces de acordo com a estação do ano e o período em que vai ser realizada a cerimônia, manhã, tarde ou noite. Ela explica que, se o casamento for durante o outono ou inverno e no período da noite, é legal explorar mais os  que proporcionam sensações mais “quentes”, ou seja, mais chocolates, mais recheios cremosos e bombons, até doces aromatizados com bebidas alcoólicas. Se a cerimônia for durante a primavera ou verão e durante o dia, a dica é trazer sabores que proporcionem frescor no paladar. Os mais cítricos e doces com frutas, e uso de frutas frescas caem muito bem” orienta a chef. “Logicamente, não deixando pra trás os clássicos e queridinhos dos casamentos, que muitos convidados tanto anseiam. O bombom cookies, camafeu de nozes, e um delicioso brigadeiro são sempre escolha certa”, garante Marina.

Marina Magalhães e Juliana Gobbi

No caso dos bem casados, o cálculo poder ser de dois por pessoa. Se a noiva for muito cautelosa, pode considerar até três para cada convidado. Outra dica importante é escolher profissionais experientes e qualificados, que tenham conhecimento suficiente para ajudar a noiva a decidir quais as melhores opções para a sua festa. “Para que tudo saia perfeito, é preciso entender o que os noivos desejam, entender o perfil da festa e assim, personalizar o máximo possível, por isso a aproximação com os clientes é tão importante”, finaliza Marina Magalhães. 

A Marina Magalhães Doces está localizada na Rua João Godoy, 446. Mais informações pelos telefones 16. 3969. 6612 ou 3043.5969.

Comentários
Assista ao vídeo