Colaboradores - Lica Gimenes

Cabaret Bar inaugura em Ribeirão Preto resgatando o luxo e a elegância do século passado

7 de Setembro de 2017

O bar temático, abriu no dia 6, trazendo a releitura dos tradicionais cabarés da década de 50 que fizeram de Ribeirão Preto, uma das cidades mais famosas por sua vida noturna na época, quando foi conhecida como a "petit Paris".

 

 

Da arquitetura - remetendo a belle époque - passando pela carta de drinks, mobiliários, palco para apresentações de djs, bandas e danças, o Cabaret Bar será completamente tematizado.

Garçons e garçonetes, vestidos como no começo do século XX, complementam o clima teatral e lúdico do local.

Localizado na zona sul da cidade, a programação diversificada é uma das promessas da casa que quer agradar  vários estilos, incluindo desde stand up comedy até música eletrônica, pop, rock ou sertaneja. 

SOCIAL:

Osvaldo e Luciana Amaral

 

Gelson Moraes

 

Sandro e Lilian Neves

 

Erickson Fernando Patrícia Felicio Cenedeze e Ed Mendes

Carta de Coquetéis
Assinada pelo mixologista Raphael Gandolfi, a carta de coquetéis do local também foi desenvolvida com base nos costumes da época. No cardápio, os coquetéis típicos dos tradicionais cabarés trazem os perfumes florais e o toque cítrico da década de 1950. São opções de bebidas clássicas e contemporâneas, sendo que 10 delas são exclusivas do Cabaret Bar. Entre os destaques do menu estão as opções: “Negroni Tradicional” – bebida forte consumida pelos barões da época e que leva em sua composição gim, vermute e Campari -  e o exclusivo “Barão Vermelho” – drink feito com cachaça envelhecida com infusão de erva mate.

Gastronomia
Com pratos, petiscos, sanduíches e sobremesas para todos os paladares e repletos de sofisticação, o cardápio criado pela Chef Sabrina Galli promete ser também um dos pontos altos do Cabaret Bar. Nas opções a la carte o destaque vai para o “ Filé da Ilha” – tradicionalmente conhecido na cidade – composto por filé mignon grelhado com molho de queijo acompanhado de arroz agulha cremoso com amêndoas torradas e uva passa. Já na parte de pratos frios, dois tipos de tartare estarão disponíveis no menu: filé mignon e salmão curado. Os tradicionais risotos serão servidos nas versões de Cogumelo com Tiras de Filé Mignon e Parmesão com Tomate Assado e Manjericão. Mais destaques do cardápio - que vão surpreender os ribeirão-pretanos -: Bolinhos de Risotto de Parmesão (ou Arancini, como são chamados na Itália) recheados com mussarela, manjericão e Cream Cheese e Croqueta – de presunto parma, alho poró e massa cremosa. Já entre as opções de sobremesas algumas clássicas da rede de gastronomia Mousse Cake estarão disponíveis.  

Endereço: Rua: Arthur Bernardes, 169 – Jardim Sumaré
Facebook/Instagram: @cabaretbarrp
Fone para reservas de mesas:
 (16) 3902-3828
Mais informações: 
http://www.cabaretbar.com.br/

crédito de Fabricio Fiacadori

Comentários
Assista ao vídeo