Cultura - Teatro

Virilhas

6 de Setembro de 2017

Um homem se tranca dentro de um apartamento, forçando outro homem a estar ali com ele. As chaves estão escondidas. Não há celulares para pedir ajuda. Sufocante como o amor que um deles sente pelo outro, que quer sair - mas, para isso, terá que responder a uma pergunta que tem a profundidade e a escuridão de um poço vazio: "por que você me abandonou?" 

É assim que começa a peça Virilhas, escrita pelo dramaturgo e escritor Alexandre Ribondi, com direção do também dramaturgo e também diretor Rafael Salmona. Em cena estão Neto Mahnic e Thiago Schreiter que usam os próprios nomes para batizarem seus personagens. 

E inicia-se um jogo conhecido: as discussões, as brigas, os desentendimentos são interrompidos pelo desejo. Qualquer pessoa que já tenha passado pela experiência de compreender que amar não basta para estar junto sabe o que é interromper a raiva para se jogar nos braços do outro. E é isso que esses dois homens fazem repetidas vezes em Virilhas. 

E há declarações de amor, demonstrações de desejo carnal, vinganças e facas apontadas para o corpo. Para saber onde isso pode desembocar, é preciso acompanhar de perto os corações e as carnes dos dois homens trancados no apartamento, que compreendem que se uma pessoa tem o direito de ir embora, a outra tem todo o direito de tentar impedi-la.

Texto: Alexandre Ribondi
Direção: Rafael Salmona
Direção de movimento: Ciro Barcelos
Elenco: Neto Mahnic e Thiago Schreiter
Produção: Plano Piloto Agencia Cultural
Fotos: Maya Morikawa
Iluminação: Nicolas Caratori.
Trilha Sonora: Pablo Diego Garcia
Designer Gráfico: Rafael Salmona
Assessoria de imprensa: Olho na Mídia
Parceria Cultural: Teatro Augusta
Serviço:

Teatro Augusta – Sala Experimental
Local: Rua Augusta, 943 – Cerqueira Cesar.
Estreia – 25 de agosto, às 21h30.
Temporada: Até 1 de outubro. Sextas-feiras, às 21h30; Sábados, às 21h e Domingos, às 19h.
Classificação: 18 anos (Contém cenas com nudez)
Ingressos: R$60,00 (inteira) R$ 30,00(meia)

Vendas: www.ingressorapido.com.br ou na Bilheteria do Teatro (De quarta a domingo das 14h ás 22H)

Comentários
Assista ao vídeo