Colunistas - Bem Estar e Saúde

Confira como usar listras, tendência da Primavera Verão 2018

5 de Setembro de 2017
 
Os dias ainda estão frios, mas as tendências do verão já estão aí, e uma delas são as listras.  A consultora de moda Marci Marciano dá dicas de como usar e ficar por dentro das novidades.
 
Listras são um clássico, trazem elegância ao look, além de por ter padronagem mais limpa, harmoniza bem com outras estampas. 
As mais comuns são as em preto e branco que combina muito bem com outras estampas e vai com TODAS as cores então pode combinar sem medo. 
 
Nesta próxima estação teremos mais opções de listras, sejam mais finas, mais grossas, mesclando mais finas com mais grossas e também em outras cores. 
 
 
Estarão em diversas peças como vestido, macacão, saia, blusa, calça, enfim vai estar muito presente nesta primavera/verão.
 
 
Outra vantagem das listras é que são democráticas e vestem bem todos os tipos físicos. 
Pra quem tem peso visual na parte inferior do corpo (quadris, pernas e bumbum), usar listras verticais em calças, saias, vestidos e macacões alongam a silhueta e deixam a região mais fina. Outra dica é usar partes de cima com listras horizontais que ampliam a região e harmonizam a silhueta. 
Já pra quem tem peso visual na parte superior do corpo (busto, braços, ombros e abdômen), o mesmo recurso vale, só que usando as listras verticais na parte superior do corpo. 
Pra quem quer usar listras horizontais na região que tem mais peso visual tem um outro recurso, pra quem tem na parte superior, acrescentar um colar longo para finalizar o look ajuda a alongar a região e harmonizar a silhueta. Já quem tem peso visual na parte inferior, usar cintura alta harmoniza a região.  
 
 
Consultora de Moda: @marcimarciano 
Por Jennifer de Paula 
Comentários
Assista ao vídeo