Viver - Saúde

EQUOTERAPIA CORAÇÃO VALENTE - Cavalo e Ser Humano uma relação que transforma Vidas

1 de Setembro de 2017

As advogadas e colunistas do portal Cartão de Visita Dra. Patricia Fernandes e Dra. Valéria Calente, no início desta semana, puderam conhecer de perto o projeto Equoterapia “Coração Valente”, instituição de reabilitação e desenvolvimento de pessoas que buscam os benefícios da terapia com o cavalo, localizada em Santo André - SP.

Durante a visita, acompanharam a terapia realizada ao paciente Lorenzo Voganó.

                          
                          Lorenzo Voganó visivelmente feliz com sua sessão de Equoterapia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EQUOTERAPIA “A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de Saúde, Educação, Psicologia e Equitação”, buscando o desenvolvimento físico, psicológico e social de pessoas com necessidades especiais (Ande-Brasil).

É reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (1997) e pelo CREFITO (2008) como método terapêutico.

BENEFÍCIOS: Adequação do tônus muscular, ganho de equilíbrio corporal e força muscular, desenvolvimento de coordenação motora, melhora da funcionalidade e atividades da vida diária, facilitação do processo de aprendizagem escolar, melhora na atenção e concentração, sociabilização, autoconfiança, melhora de autoestima, ativação dos sistemas cardiológicos respiratório e músculo-esquelético, alívio do stress.

ALGUMAS INDICAÇÕES: Encefalopatia Crônica não progressiva/ Acidente Vascular Encefálico/ Atraso no desenvolvimento Neuropsicomotor/ Síndrome de Down / Traumatismo Crânio-encefálico/ Lesão Medular/ Esclerose Múltipla/ Disfunção na integração sensorial/ Dificuldades de aprendizagem e linguagem/ Distúrbios do comportamento/ Déficit de atenção e concentração/ Hiperatividade/ Autismo/ Traumas/ Depressão/ Stress.

EQUITAÇÃO: Conheça também a equitação Lúdica – “Equitação Lúdica é uma ótima oportunidade de permitir às crianças que vivem nos grandes centros urbanos um contato saudável com a natureza e com a arte da equitação, aproximando as verdadeiras essências humanas de suas raízes”.

CORAÇÃO VALENTE é uma instituição de reabilitação e desenvolvimento de pessoas que buscam os benefícios da terapia com cavalo. Oferecendo ao ser humano a possibilidade de se reabilitar e se desenvolver em sua trajetória de forma plena.

Contando com uma equipe de profissionais interdisciplinar, altamente qualificada, experiente e apaixonada pelo que faz!  Os cavalos são detalhadamente escolhidos treinados para esta finalidade, apresentando ótima índole e temperamento dócil, além de estrutura e capacidade de estimulação adequadas de acordo com a necessidade de cada praticante.

 

COMPETÊNCIA + SEGURANÇA + RESPEITO + CARINHO = ÓTIMOS RESULTADOS INFRAESTRUTURA: LOCAL COBERTO E ADAPTADO COM LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TRABALHO SOCIAL DA EQUOTERAPIA CORAÇÃO VALENTE A Associação de Reabilitação Coração Valente (ARCV) é uma instituição sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que desenvolve gratuitamente os atendimentos em Equoterapia e outros métodos terapêuticos para a população desprovida de condições socioeconômicas que precisam de tratamento. Para isso, contra patrocinadores e apoiadores para o desenvolvimento do trabalho.

                           

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você também pode colaborar! Ajude a Equoterapia Coração Valente a atender pessoas que precisam da reabilitação independente da sua condição social. Existe uma fila de espera de aproximadamente 200 pessoas necessitando do atendimento gratuitas em Equoterapia.

Participe! Faça a Diferença na vida de uma pessoa.

 

Serviço:

Para obter maiores informações acesse no site; www.equo.com.br ou www.arcv.org.br

Local: Rua dos Coqueiros, 197 – Bairro Campestre – Santo André/SP

Fone: (11)4226-6343/ (11)97444-8485

 

Comentários
Assista ao vídeo