Cultura - Música

Daniela Mercury faz show com o clássico da Orquestra de Heliópolis

31 de Agosto de 2017

Por Tânia Voss

Com a cara de São Paulo, o Teatro Net reuniu a brasilidade da cantora Daniela Mercury com o clássico da Orquestra de Heliópolis. O teatro foi palco de um tributo inédito, que celebrou a riqueza e a criatividade musical do Brasil, o Prudential Concerts – Acordes Brasileiros.

O concerto passou pelo Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Natal. Cada cidade contou com uma formação de músicos locais e diferentes solistas. No repertório em São Paulo, Prelúdio das Bachianas 4, de Heitor Villa-Lobos, Beatriz, de Edu Lobo, Fico Assim sem Você, de Claudinho e Buchecha.

Daniela Mercury, um dos nomes mais valiosos da MPB, foi a convidada de São Paulo. Muito conhecida por ser embaixadora do Unicef desde 1995 e atualmente, ativista pelos direitos das crianças, mulheres e dos LGBTs.

Prudential Concerts - Acordes Brasileiros - teve a jovialidade e simpatia do maestro Carlos Prazeres e a Orquestra Sinfônica Heliópolis executando repertório eclético,( que fez o público cantar, brincar e  balançar) além da baianidade de  Daniela Mercury. Os dois cantavam e dançavam o tempo todo. Daniela emprestou sua voz para o projeto que aposta na musicalidade e na inclusão social por meio da arte. Um luxo.

A cantora participou do concerto por mais de uma hora, encantou a plateia mista de todas as idades e desfilou sucessos como O Canto da Cidade e Swing da Cor. 

 

Botas de salto agulha, tubinho preto e um lindíssimo casaco brilhante, fizeram parte do look moderno da cantora, que esbanjou axé, falou da importância do sexo na vida das pessoas e do poder da palavra Macumba, associada aos ritmos do País. Bem brasileira e muito a vontade, ela fez a alegria dos fãs presentes.

 Aproveitou o momento para cantar a música que compôs especialmente para São Paulo. "Recebi o título de cidadã paulistana e prometi que faria uma música pra agradecer essa cidade. A música é Antropofágicos São Paulistanos", comenta ela,  que cantou ao som da orquestra de Heliópolis. Linda demais e cheia de swing.

  Confira : https: https://www.facebook.com/DanielaMercury/

 Fotos: Tânia Voss

Comentários
Assista ao vídeo