Notícias -

PF REALIZA O 16º CICLO DE ATIVIDADES DO PROGRAMA DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL EM AEROPORTOS

29 de Agosto de 2017

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A PF, iniciou nesta segunda-feira (28), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, o 16º ciclo do Programa de Cooperação Internacional em Aeroportos, o INTERCOPS.

Com a participação de 49 países, já somam mais de 150 os profissionais das forças de segurança que passaram pelo programa de treinamento. Como resultado de suas atividades, cujo início se deu em outubro de 2014, o INTERCOPS já promoveu a apreensão de mais de 3 toneladas de drogas, resultando na prisão de mais de 800 traficantes ao redor do mundo. O programa teve recentemente suas atividades incrementadas pela utilização da rede Telegram, que conecta mais de 350 representantes das forças de segurança de mais de 120 países, o que permitiu uma maior velocidade na execução das ações no combate à criminalidade.

Cada ciclo do programa tem duração de suas semanas e prevê, dentro de sua programação, além aulas teóricas ministradas por especialistas, envolvendo os mais diversos aspectos do trabalho policial, também trabalhos de campo, onde os participantes observam e contribuem, com seus conhecimentos, para o desenvolvimento da atividade proposta. Os dois ciclos anteriores do INTERCOPS ocorreram nas cidades de Guarulhos, no Aeroporto Internacional de São Paulo, e na Bolívia, nas cidades de La Paz e Santa Cruz de La Sierra.          

Comentários
Assista ao vídeo