Colaboradores - Lica Gimenes

Mi Alves, do Blog Cabide Colorido embarca dia 02 de Setembro para Intercâmbio na Irlanda.

28 de Agosto de 2017

Mi Alves do Blog Cabide Colorido, esteve em um bate-papo em Ribeirão Preto no dia 24 de Agosto e revelou pra nós que embarca em  mais um Intercâmbio, dessa vez para Irlanda, no dia 02 de Setembro, com  o programa Colônia de Férias no Exterior  da World Study.

Michelle Alves

Michelle Alves é uma referência para quem procura saber sobre intercâmbio. Em 2014, Michelle trancou o curso de Publicidade e Propaganda e viajou para os Estados Unidos para realizar o intercâmbio de Au Pair. No meio da viagem criou o canal no Youtube para poder compartilhar com o mundo inteiro todas suas experiências morando e trabalhando nos EUA mostrando sua rotina, suas viagens e como é possível trabalhar e ainda sim curtir o intercâmbio.

O bate-papo, com vagas Limitadas, estava lotado e lá soubemos mais de algumas curiosidades de Michelle Alves, como por exemplo que ela é Vegana, pensando nisso a organização do evento fez questão de servir comida vegana para os convidados, afinal Intercâmbio é troca de experiências.

“Fiquei muito feliz que a organização do evento se preocupou com esses detalhes e o Buffet escolhido, Comamor Vegetal, é realmente delicioso, estão todos de Parabéns”. comenta Mi Alves

Pizza com queijo feito de Batata da Comamor Vegetal

 

Bolo de Chocolate, sem ovo e lactose da Comamor Vegetal

Lua Barruffini, adviser da World Study, nos explicou melhor como funciona o Intercâmbio Colônia de Férias no Exterior  que Mi irá fazer, em 1 mês. “Esse programa é feito para quem quer fazer intercâmbio, mas não tem muito tempo, neste programa o “aluno” usa suas férias para aprimorar o idioma, viajar e se divertir. Temos opções para todas as idades e perfis:

 

- De crianças até adultos.

 

- Sozinho ou em um grupo.

 

- O grupo pode sair do Brasil formado ou se formar já no exterior.

 

- Esporte, arte ou atividades culturais.”

Lua Barruffini e Clara Rocha

Já deu para perceber que opções não vão faltar, né?

As crianças e os adolescentes podem formar ou se juntar a um grupo para ter aulas de inglês somadas a atividades culturais. Tais atividades vão desde passeios culturais até um esporte e até mesmo algo vinculado a artes. Há várias opções para você escolher:

Tem Inglês + Snowboard , surfe, dança, futebol, teatro, música ou com excursões pelo país. A faixa etária varia de 9 a 17 anos.

“Para exemplificar, temos um emocionante programa de verão para adolescentes entre 12 e 17 anos no Hawaii! O programa, combina aulas de inglês em sala de aula com atividades diárias integradas. As aulas acontecem de segunda a sexta no período da manhã e, após o almoço, é hora de viver muitas atividades com os novos amigos de turma, como passear de catamarã, fazer uma caminhada no Diamond Head ou aprender a “Hula” na praia! Aos sábados, os alunos têm um longo e divertido dia de atividades, tais como parque aquático ou passear ao redor da ilha.” comenta Clara Rocha - Adviser da World Study

Eles ainda tem opções que permitem que a família inteira viaje juntos. A escola faz um nivelamento do inglês para que cada um fique em uma turma do seu nível de fluência e depois fazem as atividades extras juntos. À exemplo disso, tem o Happy Days, no qual a família vai para Orlando, hospeda-se, estuda e tem livre acesso aos parques da Disney.

Para os adultos, o leque também é vasto. Há desde os programas somados às atividades, como cursos profissionais nas áreas de atuação. O aluno pode ir em uma expedição para a Austrália seguida de curso de fotografia ou estudar business em Nova Iorque. Pode fazer curso de artes na Itália ou aprender inglês em Londres, no caso da Michele ela esta indo fazer 3 semanas de Inglês na Irlânda seguida de um “Mochilão” de 1 semana pela Europa.

São muitas opções para você aproveitar suas férias para fazer o intercâmbio que você sempre sonhou. Você estuda, faz novos amigos e se diverte.

Ana Beatriz Mazuca 

 

Mais Informações:

R. João Penteado, 1169 - Jardim Sumare, Ribeirão Preto – SP

 (16) 3941-2100 whats 16 9 91918191

ribeiraopreto@worldstudy.com.br

Crédito: Sílvio Albernaz fotógrafo

Comentários
Assista ao vídeo