Sábado | 19 de Agosto de 2017 | 16h11

Reestreia em São Paulo espetáculo Bull que discute o bullying no ambiente de trabalho


Montagem de texto do dramaturgo inglês, com Bruno GuidaCynthia Falabella, Gustavo Haddad e Gustavo Trestini volta ao cartaz no Viga Espaço Cênico

 


Fotos de João Caldas F

 

 Três colegas de trabalho. Um deles deverá ser demitido. A situação, bastante comum no meio corporativo, serve de plano de fundo para a exploração dos labirintos do psicológico humano no espetáculo Bull, que reestreia dia de 2 setembro, às 21h no Viga Espaço Cênico, com direção de Eduardo Muniz e Flávio Tolezani.

 

Com texto do dramaturgo inglês contemporâneo Mike Bartlett, a montagem que estreou e teve uma temporada de sucesso de público e crítica em 2014 no Tucarena, investiga a pressão psicológica no ambiente de trabalho, levantando questionamentos sobre os limites entre a ambição descontrolada e a busca irrefreável pelo sucesso.

 

Cenograficamente a montagem opta pelo minimalismo. Com um cenário composto apenas de aparadores empresariais e dress code corporativo, a força da ação fica por conta dos conflitos das cenas e gestos dos atores que, no decorrer do espetáculo, transformam o escritório em um ringue de luta.

 

Nessa segunda temporada ambos os diretores, presentes no elenco da montagem em 2014, por estarem comprometidos com outros trabalhos, Flávio Tolezani e Eduardo Muniz cedem seus papéis a dois novos atores já conhecidos do público teatral: Gustavo Haddad e Gustavo Trestini.

 

Com um tom ácido e tragicômico, a montagem de fácil auto identificação aproxima-se de um hiperrealismo que beira o absurdo, construindo gradativamente um ambiente de violência e opressão que, acima de tudo, não julga seus personagens e busca apenas revelar os meandros de todo ser humano.

 

Em outubro de 2013, Mike Bartlett recebeu o prêmio de Melhor Novo Espetáculo no The National Theatre Awards por Bull, concorrendo com espetáculos de Alan Ayckbourn e Tom Wells. Além de Bull Mike Bartlett teve outros textos montados no Brasil como Contrações e Love, Love, Love com o Grupo 3 te teatro.

 

SERVIÇO

Bull – sábados às 21h e domingos às 19h.

2 de setembro a 29 de outubro. 

Comédia dramática. 

Duração: 55 minutos. 

Classificação indicativa: 14 anos. 

Local: Viga Espaço Cênico, Rua Capote Valente, 1323 – (11) 3801-1843 (Pinheiros). Capacidade: 73 pessoas. Ingressos: R$50 inteira e R$25 meia entrada. 

 

FICHA TÉCNICA

Elenco: Bruno Guida, Cynthia Falabella, Gustavo Haddad, Gustavo Trestini. Texto: Mike Bartlett. Tradução: Eduardo Muniz. Concepção e Direção: Eduardo Muniz e Flávio Tolezani. Assistente de Direção: Mateus Monteiro. Figurino: Fernanda Kenan. Designer: Kelson Spalato. Fotos: João Caldas. Direção de Produção: Bruno Guida. Assessoria de Imprensa: Pombo Correio – Helô Cintra e Douglas Picchetti. Realização: Pitaco Produções.

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.