Cultura - Teatro

Devido ao grande sucesso de público e crítica RENT reestreia dia 05 de setembro no TEATRO FAAP

25 de Agosto de 2017

 
Bruno Narchi, Thiago Machado (Indicado ao Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator), Corina Sabbas, Mauro Sousa, Diego Montez (Indicado ao Prêmio Reverência de Melhor Ator Coadjuvante), Priscila Borges (Indicada ao Prêmio Reverência de Melhor Atriz Coadjuvante), Guilherme Leal, Giovanna Moreira, Igor Miranda, Arthur Berges, Caru Truzzi, Kaíque Azarias, Fábio Galvão, Lívia Graciano, Zuba Janaína, Raquel Paulin e Thiago Ledier
 

em

 

De Jonathan Larson
Versão Brasileira Mariana Elisabetsky
Direção Susana Ribeiro (Indicada ao Prêmio Reverência de Melhor Direção)
Direção Musical Daniel Rocha
Direção de Movimento e Coreografia Kátia Barros
 
O projeto começou em dezembro de 2016, quando o musical estreou no Teatro Shop Frei Caneca. Mais que um musical, ‘Rent no Brasil’ se espalhou como uma Corrente de Amor.  Aclamado pelo público jovem, que lançou a #voltarent, esse fenômeno retorna aos palcos para uma segunda temporada, às terças e quartas feiras, em novo horário:
20h no Teatro FAAP
 
Vencedor de 4 Tony Awards, incluindo Melhor Musical, Melhor Texto e Melhor Trilha Original, e do Prêmio Pulitzer de Teatro, RENT é um dos maiores nomes da Broadway. O musical recorta um ano na vida de oito jovens na cidade grande. Ao som de uma banda de rock’n roll, o elenco nos conta uma história poética, visceral, revolucionária e atual. Diante da fragilidade da vida, dos problemas financeiros e das diversidades, as personagens vivem seus conflitos pessoais e urbanos, lidam com a sexualidade, as perdas, e nos ensinam sobre a amizade, a solidariedade, a parceria e, sobretudo, o amor.
 
A história começa na véspera de natal, na cobertura de uma antiga editora musical. Um loft industrial onde moram Mark (Bruno Narchi), cineasta perdido que saiu debaixo das asas de seus pais para tentar a sorte na cidade grande e Roger (Thiago Machado), musico ex integrante de uma quase bem-sucedida banda de punk rock, que perdeu sua inspiração ao se ver frente a frente com a morte.
 
Em meio ao frio congelante, Mimi (Corina Sabbas), a vizinha do andar de baixo, bate na porta deles em busca de fogo e acaba reacendendo a vida de Roger. Collins (Guilherme Leal), gênio da computação e professor universitário, aparece na cidade para passar a noite de natal com seus amigos. Após um assalto, acaba caído em um beco qualquer onde encontra seu salvador, Angel (Diego Montez), percussionista de rua e Drag Queen. Benny (Mauro Sousa), antigo amigo e proprietário do imóvel, aparece para cobrar o aluguel.
Maureen (Giovanna Moreira), ex parceira de Mark, é uma artista performática que prepara seu protesto, contra a cobrança e a desapropriação dos terrenos da região, com a ajuda de Joanne(Priscila Borges), advogada feminista e sua atual namorada. A partir de uma única noite, acompanhamos o recorte de um ano na vida dessas pessoas. ‘Um close’ nos encontros e desencontros, na amizade, no agora, na saudade, na solidão, na companhia, na vida, na perda, no cuidar do outro e, acima de tudo, no amor.
 
Em 2017, o musical que revolucionou a Broadway comemora 21 anos de história. Traduzido para mais de 22 idiomas, já virou filme pela Sony Pictures, sob a direção de Chris Columbus, e neste ano a FOX prepara sua versão LIVE.
 
Poético, visceral e humano, RENT não pode ser visto apenas como “mais um musical”. Revolucionário e atual, ele nos envolve com nossos questionamentos diários, nos convida para sua realidade palpável e nos provoca com nossas semelhanças. Uma trama de escolhas e consequências que nos mostram a fragilidade da vida, a velocidade do tempo e a força de um sentimento.
A busca por uma voz. A vida mensurada em amor.
 
 
 
 
LINKS:
Página no Facebook: /rentnobrasil
https://www.facebook.com/Rent-no-Brasil-105554689830695/
Perfil no Instagram: @rentnobrasil
https://www.instagram.com/rentnobrasil/

Comentários
Assista ao vídeo