Business -

GERDAU terá novo CEO

28 de Agosto de 2017

A Gerdau S.A. e a Metalúrgica Gerdau S.A. anunciam hoje, 24 de agosto, um importante passo na evolução da governança corporativa da Empresa em seus 116 anos de história, que estava há mais de doze meses sendo planejado. Como parte do processo de transformação da Companhia, a partir de 1º de janeiro de 2018, os atuais integrantes da família Gerdau Johannpeter na liderança executiva das empresas - André Gerdau Johannpeter, Diretor-Presidente (CEO) e os Vice-Presidentes Executivos Claudio Johannpeter e Guilherme Gerdau Johannpeter - passarão a se dedicar exclusivamente aos Conselhos de Administração das respectivas companhias, órgãos dos quais já fazem parte.

 

Para conduzir essa nova etapa da Empresa, o Conselho de Administração escolheu Gustavo Werneck, atual Diretor Executivo da Operação Brasil, como novo Diretor-Presidente (CEO) da Gerdau a partir de 1º de janeiro de 2018. Werneck, 44 anos, atua na Empresa há 13 anos. É formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais e possui MBAs em gestão pelo INSPER e Fundação Getúlio Vargas, além de cursos de aperfeiçoamento pela INSEAD, Harvard Business School, Kellogg School of Management e London Business School. Anteriormente à posição de Diretor Executivo da Operação Brasil, foi Diretor Corporativo de TI e Diretor Industrial da Gerdau na Índia, entre outras posições.

 

“Estamos confiantes na capacidade de gestão diferenciada e na aderência de Gustavo Werneck à nova cultura empresarial da Gerdau. Em todas as posições que ocupou, sempre com foco em resultados, Werneck venceu importantes desafios, alavancou resultados e construiu equipes de alto desempenho, a partir de um perfil de gestão inovador e de energia contagiante. Por parte da família Gerdau Johannpeter, entendemos que construímos um legado importante na gestão direta dos negócios, consolidando a empresa como líder de aços longos e especiais nas Américas, além de marcar o ingresso no segmento de aços planos. Ao longo dos últimos anos, frente aos desafios globais do setor, revertemos para positivos os resultados, otimizamos ativos, implementamos uma inovação digital inédita na indústria do aço e modernizamos a cultura da Empresa. A partir de janeiro de 2018, vamos aproveitar a nossa experiência executiva para focar ainda mais na definição das estratégias de médio e longo prazo da Gerdau visando a geração de valor para nossos stakeholders e apoiando nossos executivos no processo de implementação”, afirma o atual Diretor-Presidente (CEO), André Gerdau Johannpeter.

 

Para Gustavo Werneck, futuro Diretor-Presidente (CEO) da Gerdau, “é uma grande honra assumir o desafio de liderar uma empresa com a história, o porte, a qualidade de seu time e a cultura da Gerdau. Ao assumir a nova posição, nosso foco será o de continuar e acelerar as transformações que a empresa vem passando nos últimos anos, buscando ampliar a rentabilidade de nossas operações e gerar mais valor para os acionistas”.

 

Os próximos quatro meses serão dedicados à transição da nova governança, de forma a assegurar a tranquilidade do processo, bem como as definições subsequentes nas funções e processos executivos da empresa.

 

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

 

Comentários
Assista ao vídeo