Segunda-Feira | 28 de Agosto de 2017 | 14h34

Rodeio internacional de Barretos começa nesta quinta com os maiores nomes brasileiros do esporte

Silvano Alves, Guilherme Marchi, Kaíque Pacheco e João Ricardo são alguns dos competidores que estarão presentes na disputa do 25º Barretos International Rodeo

O maior e mais cobiçado rodeio da América Latina completa 25 anos de história dentro da Festa do Peão de Barretos. O Barretos International Rodeo começa nesta quinta-feira na arena de Barretos e promete muita emoção até o dia 27 de agosto, quando o vencedor será conhecido no Estádio de Rodeios. Grandes competidores do cenário mundial estarão presentes na disputa.

Barretos receberá nomes de peso do rodeio internacional na modalidade montaria em touros, como o tricampeão mundial da PBR (2011, 2012 e 2014), Silvano Alves; o experiente e colecionador de títulos Guilherme Marchi (também campeão mundial da PBR – 2008); o talento do jovem competidor Kaíque Pacheco, 22 anos, campeão de Barretos em 2015 e atual líder do ranking mundial da PBR; e João Ricardo, um dos principais competidores da PBR e campeão do ano passado do famoso rodeio no Texas – The American.

Kaíque Pacheco chega badalado para competição e em busca do bicampeonato na Festa do Peão de Barretos. O competidor alcançou a liderança do ranking mundial da PBR (Professional Bull Riders) ao vencer o Ride Score Championship depois de passar por um combinado de 2 para 4 em Nashiville. Kaíque obteve um bônus de 300 pontos mundiais pela vitória agregada e sai do Tennessee com um total de 580 pontos. O competidor superou o número 1, o também brasileiro Eduardo Aparecido, de Gouvelândia-GO.

Competidores classificados no Brasil também disputarão o evento. Incluindo os melhores colocados da PBR Brasil, Liga Nacional de Rodeio e CNAR.

Além das montarias em touros, o 25º Barretos International Rodeo contará com disputas nas modalidades Cutiano, Team Penning, Três Tambores, Bareback e Sela Americana.

No total, mais de R$ 370 mil serão distribuídos entre os vencedores.

Legenda: Éderson de Oliveira, de Ilha Solteira/SP, foi o campeão da montaria em touros do rodeio internacional de 2016 (foto: André Monteiro)

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.