Cultura - Música

Chitãozinho e Xororó lotam a casa Tom Brasil em SP

28 de Agosto de 2017

Por Tânia Voss

Os irmãos sertanejos, considerados os pais do estilo, apresentaram um dos mais surpreendentes  shows dos últimos tempos. "Evidências", a canção que tornou-se um hino romântico sertanejo, leva o nome da turnê e também virou o tema da Festa de  Rodeio de Barretos. Considerada umas das canções sertanejas mais famosas, o hit virou referência de Chitãozinho e Xororó.

“Quando José Augusto e Paulo Sérgio Vale fizeram a música, ela foi considerada ruim por muitas produtoras e empresários. Então José Augusto nos entregou uma fita com várias músicas, e a última delas era “Evidências”. Nós ouvimos no carro indo para São Paulo e quando escutamos a canção nos emocionamos na hora”, conta Chitão. “Pensamos bastante no formato do novo show e já passou da hora de transformar este grande sucesso em turnê, completa Xororó.

Chitãozinho e Xororó
Foto: Tânia Voss

Muita emoção, casa lotada e fãs enlouquecidos, marcaram a noite no Tom Brasil, em São Paulo. Uma super-mega produção no palco e iluminação, além de recursos tecnológicos de última geração, encantaram o público. Chitãozinho e Xororó estão em sua melhor fase. A voz muito bem posta e afinada de Xororó, impressionou. 

A dupla desfilou em palco móvel, giratório e deslizante, como em video-clip, e no imenso telão de fundo, a imagem dos irmãos ao vivo.  Enquanto cantavam EVIDÊNCIAS, artistas e amigos cantarolavam trechos da canção, no telão. A grande surpresa aos fãs enlouquecidos, aconteceu  quando o palco subiu com os sertanejos. Guitarras e rock and roll se misturavam ao estilo clássico do sertanejo e caipira. "Como nossos pais", de Belchior e mais conhecida na voz de Elis Regina, foi a canção em destaque do show.

Presenças de convidados como o cantor sertanejo Rodrigo Marim, acompanhado de uma linda mulher, o apresentador Geraldo Luis, Gian, irmão do Giovani, Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura e o ator Felipe Folgosi.

Chitãozinho e Xororó e Tânia Voss

Nesse  show, a dupla apresentou seus grandes sucessos como: “No Rancho Fundo”, “Fio de Cabelo”, a emocionante “Se Deus Me Ouvisse” e “Nuvem de Lágrimas”, “Fogão de Lenha” e “Chovendo na Roseira”.

Com muito carinho, recebeu a jornalista do Cartão de Visita no camarim para fotos e um grande abraço. Sem dúvida, um dos shows mais completos do mundo. Um passeio de brasilidade  e suas raízes.

Texto e fotos: Tânia Voss, colaboradora do Cartão de Visita

Comentários
Assista ao vídeo