Business -

SECOP 2017 reúne, em Recife, especialistas e grandes nomes da TI em três dias de palestras

25 de Agosto de 2017

 

 

 

 

 

De 13 a 15 de setembro, a cidade de Porto de Galinhas (PE) recebe O SECOP 2017. Serão 3 dias de conhecimento e networking no maior fórum de TI para a gestão pública do Brasil. Este ano, o Seminário tem como tema central: TI Pública – Conectando o Governo com a Sociedade Digital.  Mais de 700 representantes das 3 esferas de governo devem passar pela edição 45ª do evento, que irá receber especialistas, ligados ao mercado de TI e inovação, para tratar de diversos assuntos. Entre eles, Arquitetura Corporativa com Roberto Severo, detentor do framework TOGAF®; os temas Direito Digital e Estratégias de Negócios serão abordados pelo advogado Leandro Bissoli; Marcus Vinicius do Serpro compartilha suas experiências dentro do mercado público de TI; e a palestrante Déborah Arôxa abordará temas relacionados à administração e atendimento dentro do setor público.

O Seminário ainda traz outros convidados já bem conhecidos e conceituados no mercado: o professor Silvio Meira, também fundador e presidente do conselho de administração do Porto Digital; Marcelo Barros, Superintendente Técnico da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, divide seu conhecimento nas áreas de economia regional e finanças públicas; Fábio Gandour, cientista-chefe do Laboratório de Pesquisa da IBM Brasil, apresenta seu conceito da “Ciência como Negócio”; e o humorista Murilo Gun promete animar o evento, contando suas experiências no setor de tecnologia (inclusive na Singularity University, da Nasa), de uma forma descontraída e animada.

 

O evento

O SECOP funciona como um canal de múltiplos olhares sobre a tecnologia para governo e, por isso, tem o papel fundamental de fazer a ponte entre o setor público, a iniciativa privada e a população. Para a edição 2017, estão sendo esperados mais de 600 profissionais de TIC, gestores públicos, acadêmicos e representantes de instituições de pesquisas.

O Seminário é uma iniciativa da ABEP – Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação, promovida pela Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI-PE), órgão vinculado à Secretaria de Administração do Estado (SAD-PE). O evento conta com o apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, da Empetur e da Sucesu Nacional.

 

Novidades

Pela primeira vez, haverá um espaço exclusivo de relacionamento e negócios para pequenas empresas e startups locais mostrarem seus trabalhos, além de fazerem networking com líderes de TI das três esferas de governo e com grandes empresas privadas do setor.

 

SERVIÇO:

Quando: 13 a 15 de setembro 2017

Onde:  Enotel Convention & Spa Porto de Galinhas (PE)

Haverá espaço para a imprensa.

Mais informações: www.secop.org.br

 

ABEP

A Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação atua no fortalecimento da cooperação entre suas associadas em todo o País há quase quatro décadas.

Missão

Promover a cooperação entre as suas associadas e participar efetivamente na formulação de políticas públicas de TIC, nas diversas esferas governamentais, visando ao fortalecimento da informática pública como instrumento de gestão, prestação de serviços e cidadania.

As Associadas

As entidades associadas da ABEP atuam na busca da modernização administrativa, aliada à qualidade e produtividade dos serviços que os governos estaduais prestam à sociedade em setores como educação, saúde, transportes, segurança pública, habitação, entre tantos outros.

Mais informações ou credenciamento para imprensa:

BASIC Comunicação

basic-abep@basic.inf.br

Tel: (11) 2309-0122

Comentários
Assista ao vídeo