Cultura - Música

CAMILLA FAUSTINO LANÇA CLIPE COM A PARTICIPAÇÃO DE FELIPE TITTO

24 de Agosto de 2017

Cantora revelada nos programas Gente Inocente (Rede Globo) e Raul Gil (SBT) regrava sucesso dos anos 90

A goiana Camilla Faustino lança clipe da música "Palpite", grande sucesso dos anos 90. O videoclipe da música - em português e espanhol traz como par romântico da cantora o ator Felipe Titto: “foi muito legal participar deste trabalho feito com tanto carinho, não só pela Camilla, mas por toda a equipe. Eu já gostava da música na primeira versão. Agora gosto ainda mais”, conta Felipe.

Vencedora do quadro Quem Sabe Canta, do Programa Raul Gil, Camilla viu sua vida se transformar - sem muitas expectativas - quando inscreveu-se no concurso e depois de uma concorrida disputa levou o prêmio e o título de campeã da primeira temporada. A repercussão de sua participação foi tão grande que a mídia já está chamando a artista de Pimentinha 2, devido a sua potência musical parecida com a de Elis Regina, o que lhe rendeu a assinatura de um contrato artístico com a Maynard Music/ArtMix.

Sobre a cantora: desde criança Camilla despertou o interesse pela música.  Aos oito anos de idade sua mãe passou a inscrevê-la em festivais e, já em sua  primeira participação, conquistou o 2º lugar. Aos 12 anos participou do "Programa Gente Inocente” da Rede Globo, que lhe rendeu contrato de um ano na emissora. Foi a partir desse primeiro contato com a televisão que Camilla decidiu que seria cantora. 

Aos 15 anos conheceu um grupo de chorinho e samba e passou a cantar em eventos fechados e bares. Naquele momento definiu sua preferência pela MPB. Ganhou notoriedade no estado de Goiás e passou a ser contratada por grandes empresas como Citroen, Correios, Coca-Cola. Em 2011 mudou-se para Salvador e foi convidada a cantar em uma das mais renomadas micaretas da Bahia, sem nunca sequer ter visto um trio elétrico de perto.  Fez um percurso que durou seis horas.

No SBT conheceu Toquinho, que encantado com sua linda voz, a convidou para participar em um show dele na Colômbia. O sucesso foi tanto que logo na sequencia foi contratada para uma apresentação solo e aberto ao público naquele mesmo lugar.

Camilla já cantou com outros grandes nomes da MPB: João Bosco e Ivan Lins e também já tem convites para shows em Medellin, Quito e Itália, este último com Toquinho. 

 

Comentários
Assista ao vídeo