Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Quem é Leo Reis?

21 de Agosto de 2017

Leonardo Reis nasceu em 1976 em Belo Horizonte, no boêmio bairro de Santa Tereza, foi adotado recém-nascido e foi criado em São Paulo. Hoje vive em Manhattan, Leo Reis tem dupla cidadania, Brasileira e Americana.  

Em 1993, fez curso de teatro, televisão e cinema com Emilio Fontana em São Paulo, queria ser ator. Em 1994, fez intercâmbio cultural nos Estados Unidos, mas sempre buscando seu lugar na carreira artística.   

Leo Reis e Zacarias Pagnanelli
Crédito: karina Lajusticia

Em 1999, Leo Reis voltou a capital mineira e formou-se em Letras pelo UNI-BH. Em 2005 ingressou na Universidade de Leeds, na Inglaterra, onde obteve o título de Mestre em Linguística e Ensino da Língua Inglesa.   

Leo Reis foi professor de Inglês em várias escolas e empresas no Brasil como Number One, CCAA, FIAT e Mannesmann e escolas de idiomas nos EUA.   

Hoje vive em Nova York e leciona pela Universidade de Montclair e Hudson College. Lançou seu primeiro livro em linguística também em 2015, escrito em inglês onde fala sobre os aspectos linguisticos do Português Brasileiro. “Sociolinguistic Aspects of Brazilian Portuguese: R deletion” disponível pela Amazon e Barnes and Noble.   

Além disso, Leo Reis já foi professor particular de personalidades em Nova York, como o maior artilheiro do Brasil, Reinaldo Lima, cantor sertanejo Cesar Menotti, e foi coach em redução de sotaque para a atriz e modelo Luciana Vendramini, dentre outros que passam uma temporada na Big Apple e querem aprimorar a lingua Inglesa ou via Skype.   

Atualmente, Leo Reis estuda jornalismo na (NYFA) New York Film Academy com a ambição de se tornar um correspondente internacional.

Site: LeoReisNYC.com 

Instagram: @leoreisnyc 

Comentários
Assista ao vídeo