Colaboradores - Lica Gimenes

FENASUCRO & AGROCANA tem primeira presidente mulher

20 de Agosto de 2017

A FENASUCRO & AGROCANA 2017 marca os 25 anos de evento e uma edição histórica. E entre os destaques deste ano está a homenagem feita à Elizabeth Farina, primeira mulher a ser presidente de honra do setor industrial do evento.

Edição de 25 anos do evento traz Elizabeth Farina, da UNICA, como presidente de honra do setor industrial. Crédito Marcela Ayabe

Elizabeth Farina é diretora-presidente da UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) desde novembro de 2012. “A FENASUCRO & AGROCANA sempre foi muito importante para todos os participantes da cadeia sucroenergética. Para mim, ser a presidente de honra desta edição é uma grande homenagem e um reconhecimento ao trabalho da UNICA na defesa dos interesses do nosso setor”, disse.

Ainda segundo ela, a agenda da instituição sempre esteve pautada na sustentabilidade econômica, ambiental e social. “Mesmo em momentos difíceis, como o de instabilidade política e econômica que vivemos, insistimos em reforçar que a indústria de cana-de-açúcar gera cerca de um milhão de empregos diretos e movimenta economicamente mais de mil municípios brasileiros.”

Elizabeth Farina também diz que o fato de ser a primeira mulher a receber essa homenagem pode estimular ainda mais a atuação delas nesse setor. “No início deste ano, participei do IV Encontro Cana Susbstantivo Feminino e pude perceber nos debates que existem muitos desafios para as mulheres neste mercado de trabalho, mas ao mesmo tempo, oportunidade de formar uma grande carreira profissional.”

Professora titular aposentada da Faculdade de Economia, Administração e Ciências Contábeis da Universidade de São Paulo (FEA/USP), ela foi chefe do Departamento de Economia de 2002 a 2004 e novamente entre 2011 e 2012. Foi também presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), autarquia ligada ao Ministério da Justiça, e integrante da Diretoria do Internacional Competition Network, como representante do Cade.

Área agrícola

Na presidência da AGROCANA, que concentra a área agrícola do evento, a tradição é mantida com Antonio Eduardo Tonielo, que também é diretor presidente da Copercana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo). “A feira vem contribuir para o desenvolvimento do setor canavieiro, pois a cada edição, mostra a evolução dos equipamentos e serviços disponíveis para a agroindústria canavieira. A feira possibilita a atualização dos profissionais, oferece conhecimento e network necessários para que os participantes desenvolvam melhor as suas indústrias e empresas”, diz.

Antonio Eduardo Tonielo, diretor presidente da Copercana, representará a área agrícola. Crédito Divulgação

Desde a primeira edição da AGROCANA, em 2003, Tonielo está à frente da presidência de honra da feira. Em 2012, quando a FENASUCRO comemorou 20 anos, ele foi homenageado com a presidência das duas feiras.

A FENASUCRO & AGROCANA ainda homenageará outras personalidades do setor em comemoração aos 25 anos de realização. O evento é realizado pelo CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e organizado pela Reed Exhibitions Alcântara Machado.

 

Serviço

Edição: 25ª edição
Data: 22 a 25 de agosto de 2017
Horário exposição: das 13h às 20h
Horário eventos de conteúdo: das 8h às 18h
Local: Centro de Eventos Zanini, Marginal João Olézio Marques, n 3.563, Sertãozinho - São Paulo – Brasil
Site oficial: www.fenasucro.com.br 
imprensafenasucroagrocana.wordpress.com/

Comentários
Assista ao vídeo