Notícias -

Harvey se forma no Caribe e avança para continente americano

18 de Agosto de 2017

INTERNACIONAL por Fernando Hessel


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Miami, FL - A tempestade tropical foi formada no Caribe nesta semana e caminha em direção à América Central. Ela estava direcionada rumo ao sul da Flórida, mas desviou a rota e está passando pelas ilhas caribenhas de Martinica, Barbados e Santa Luzia.


Até à meia-noite desta sexta-feira (horário de Brasília) Harvey como é chamada se movimentava a uma velocidade de 35 Km/h com ventos de mais de 70Km/h. Harvey tem despertado medo na população de diversas ilhas no trajeto de desta tempestade tropical que pode se transformar em tornado.

Na semana passada, uma tempestade semelhante atingiu Miami Beach, provocando inundações em bairros de classe média-baixa; a força desta tempestade perdeu intensidade ao se aproximar das praias do sul da Flórida onde o estrago poderi ser maior.

No caso de Harvey, diversos órgãos governamentais já dispararam alertas através da imprensa americana para que moradores se preparem para estes períodos de possíveis furacões na América do Norte.

Países como México, Belize e Honduras podem ser atingidos pela tempestade segundo a National Hurricane Center em Miami na Flórida.

Mas, os metereologistas alertam que logo atrás de Harley está se formando uma diferença de pressão atmosférica que poderá se tornar um cliclone rumo a Miami.

Comentários
Assista ao vídeo