Colunistas - Bem Estar e Saúde

Cirurgião dentista afirma que dentistas podem cuidar de outras partes do rosto

18 de Agosto de 2017
Celso Alves

Alguns não acreditam, mas dentistas podem exercer seu trabalho em outras áreas do rosto, segundo um dos cirurgiões dentistas brasileiros de maior renome, Celso Alves.

Com pós-graduação em Harmonização, realizada em Nova York, nos Estados Unidos, pós-graduação em Ortodontia e pós-graduação em Implantodontia, Celso Alves explica que pessoas formadas em odonto podem tratar outras áreas. "Os dentistas podem realizar Botox, por exemplo, e preenchimento labial, bichectomia, lipopapada também. Podemos, ainda, cuidar de algumas partes do nariz, bochecha, testa e partes inferiores do rosto. Muitas pessoas não sabem disso e se assustam quando tomam conhecimento", explica o especialista.

O que os pacientes devem se atentar, contudo, é com a especialização do profissional. Isso porque muitos aproveitam a graduação em Odontologia para fazer propagandas, afirmando serem capazes de realizar procedimentos que, na verdade, eles não dominam.

De acordo com Celso Alves, que é especializado em cirurgia bucomaxilofacial, o ato pode acarretar em sanções, advertências e até mesmo na perda do diploma.

Experiente, o cirurgião já passou por diversos consultórios no Rio de Janeiro, como no Hospital Riomar, em clínicas em Ipanema, no centro da cidade, em Taquara e em Madureira. Celso também já tratou de famosos tais como Ronaldo Jacaré, lutador do UFC, o ator Theo Becker e outros que não podem ser mencionados por sigilo contratual.

As áreas de atuação de Celso são drenagens de abscessos, incisões, remoções de lesões e suturas extra-orais, aplicação de Botox, preenchimento labial e procedimentos anatômicos do osso hioide até o limite do ponto násio (ossos próprios de nariz), incluindo também o terço superior da face em caso de procedimentos não cirúrgicos.

Comentários
Assista ao vídeo