Viver - Saúde

Estética íntima feminina

18 de Agosto de 2017

Você sabe o que é Ninfoplastia?

ninfoplastia ou cirurgia íntima feminina é um dos procedimentos estéticos mais procurados pelas brasileiras. 

As mulheres que se sentem insatisfeitas com o volume e o tamanho dos pequenos lábios vaginais que podem causar incômodos estéticos, até mesmo durante o uso de lingerie diariamente com o contato do tecido, e transtornos mais sérios, como lesões durante as relações íntimas.

A cirurgia de redução dos pequenos lábios é indicada principalmente nos casos em que a paciente sente-se incomodada com vergonha de sua estética, ou por incômodos ou dores. Muitas vezes existe a dificuldade de manter o local adequadamente higienizado devido ao grau da hipertrofi e a mulher não consegue mais sentir-se confortável.

Por não se tratar de uma cirurgia altamente complexa é feita a retirada do excesso dos pequenos lábios e reconstruída a estrutura nesse local, com pequenos e delicados pontos. As cicatrizes são praticamente imperceptíveis, até mesmo pela coloração e pelo tipo de pele da região íntima. 

Antes da cirurgia, deve-se avaliar a saúde da paciente com exames específicos, para verificar se as condições físicas são ideais para a cirurgia. Os cuidados após o procedimento devem ser seguidos à risca para uma boa cicatrização.

Quer saber mais informações?

Procure a Dra. Juliana Gomes - Médica ginecologista e obstetra formada pela UERJ, está se pós graduando em cirurgia vaginal e uroginecologia pela Faculdade de Ciências Médicas de BH.

Instagram: @dra_julianagomes_

Avenida Aberlado Bueno, 3500 - sala 604 -

Vision office Barra da Tijuca - (21) 3577-6192

Comentários
Assista ao vídeo