Colunistas - Bem Estar e Saúde

Nova tecnologia emite exames de ultrassom pelo WhatsApp

17 de Agosto de 2017
 

Clínica de exames oferece recurso por meio de link compartilhado

A cada dia fica comprovada a tendência mundial da utilização dos aparelhos para que médicos e pacientes tenham uma rotina mais eficiente na hora de realizar exames. Os avanços tecnológicos se multiplicam em todas as áreas, impulsionadas por altos investimentos das empresas. Agora, o resultado dos exames de ultrassom pode ser enviado diretamente para um aparelho celular por meio de um link e ser compartilhado com amigos e família, além do próprio médico solicitante.

A novidade chegou surpreendendo os pacientes da Clínica Tucunduva, localizada em Jundiaí (SP). As gestantes, em especial, aprovam o novo recurso, apresentado esta semana. “Na mesma hora em que fazia o ultrassom obstétrico, já enviei o link para meu marido, que estava trabalhando. Ele se emocionou muito ao ver o sexo do bebê no celular e mostrou para os colegas de trabalho”, conta Rosely Vieira, grávida de 16 semanas de uma menina, que se chamará Gabriela.

O médico responsável pela clínica, Dr. Renato Tucunduva, diz que conheceu o aparato em um congresso de obstetrícia realizado no final de 2016 e logo se interessou em trazer o recurso para Jundiaí. “Hoje em dia, as pessoas buscam praticidade e poder oferecer isso aos nossos pacientes sempre foi nosso objetivo, então, não tinha como deixar passar a oportunidade”.

Comentários
Assista ao vídeo