Cultura - Música

MARIO GHANNA GRAVA SEU PRIMEIRO DVD EM CURITIBA (PR)

16 de Agosto de 2017

No dia 26 de agosto, sábado, às 15h, Mario Ghanna gravará seu primeiro DVD ao vivo: "Meio Blues, Meio Samba – Mario Ghanna ao vivo em Curitiba". Um novo desafio para o cantor e compositor Sorocabano, que fixou suas raízes em Joinville/Santa Catarina. O show ao vivo será gravado em formato de DVD para plataformas digitais e será lançado, também, fisicamente.

Divulgação

A apresentação ocorrerá no Estúdio “Click Audioworks”, em Curitiba/Paraná, em formato totalmente intimista, para 15 a 20 convidados. A intenção é trazer ao público a experiência de vivenciar a gravação de um show, com a efetiva demonstração de todos os detalhes necessários para isso.

A gravação contará com algumas participações, como Fernando Galetto, que tocará seu cavaquinho em uma canção e Anderson Silva, rapper, que cantará em uma outra. Outras ainda são aguardadas.

O DVD contará com 12 músicas: 04 do álbum ‘Lírios’, 04 do novo álbum, ‘Manual de Festa do Rei do Traje Invisível’, 02 inéditas e 02 regravações.

- MEIO BLUES, MEIO SAMBA

O principal elemento que categoriza o trabalho de Ghanna é a identidade de suas composições e arranjos, que se evidencia na facilidade com que ele apresenta ao público músicas com influências de blues e música brasileira, especialmente o samba, acompanhado dos mais diversos instrumentos. Um dos mais inusitados é a Guitarra Havaiana, que possui o formato de uma tábua, ou pode se assemelhar a um violão, normalmente tem seis cordas, é feita para tocar-se na posição horizontal utilizando uma palheta especial, e dá à música uma sonoridade diferente e especial.

O novo álbum do cantor, ‘Manual de festa do rei do traje invisível’, lançado em junho de 2017, retrata bem todas as qualidades do trabalho e como ele se reinventa e consegue sustentar com categoria elementos importantes para o sucesso do disco. Segundo o artista, o CD é diferente de tudo o que ele já fez. “A vida toda toquei samba, música clássica e blues. Nesse álbum evidenciei o lado brasileiro, deixando alguns molhos dessas outras influências visíveis também”.

O talento do cantor não passa despercebido do público e nem da crítica. Recentemente ele recebeu duas estatuetas de um dos prêmios mais respeitados dos Estados Unidos, o The Akademia Music Awards, voltado a música independente. O próprio Mario garantiu o troféu de ‘Melhor Artista Latino’, enquanto o CD “Lírios”, seu primeiro álbum, foi eleito o “Melhor Álbum Latino”.  

Após a premiação a música que recebe o mesmo nome do álbum passou a ser executada em diversas cidades pelo mundo afora. Hoje em dia, cerca de 45 rádios dos Estados Unidos, Japão e diversos outros países. No mês de maio de 2017, inclusive, o cantor chegou a 1º lugar no ranking latino de execução de música.

O reconhecimento do trabalho, no entanto, não parou por aí. O cantor já recebeu também pré-indicações ao Grammy Latino, maior premiação latina que existe, e duas indicações ao Prêmio Multishow em 2016 e 2017.

Mario Ghanna gosta e sempre está nas redes sociais, isso faz com ele se torne um artista conectado com seus fãs, críticos e curiosos. Com cerca de 120 mil fãs na página do Facebook, Ghanna disponibiliza, nas redes, muitas novidades, informações, composições e bom humor.

E, a partir de toda essa base, Ghanna pretende trazer ao público a experiência de curtir seu show ao vivo. O material tem sido muito solicitado por seus fãs ao longo dos últimos meses, o que foi o grande incentivo para gravar esse show especial.

 BANDA

-Mario Ghanna- vocal, guitarra, violão e guitarra havaiana

- Michel Falcão, contrabaixo;

- Menderson Madruga, guitarra;

- Cadu Floriani, bateria;

- Marcinho Moreira, percussão;

 

SERVIÇO

O QUÊ: Gravação do DVD: “Meio Blues, Meio Samba – Mario Ghanna ao vivo em Curitiba”

ONDE: Estúdio “Click Audioworks”- Rua Cel Francisco H. dos Santos - 547 - Jardim das Américas - Curitiba (PR)

QUANDO: 26 de agosto – sábado

HORÁRIO: Coquetel para imprensa e convidados às 14h - Início da Gravação ao vivo às 15h

 

CONHEÇA MARIO GHANNA

Álbum completo ‘Manual de festa do rei do traje invisível’, no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=Ivs2joUBR_Q

Quem é Mario Ghanna? https://www.youtube.com/watch?v=DnP4DqW2bWY

 

CONTATO

Mario Ghanna

E mail: contato@marioghanna.com.br        

Telefone: 47 98825- 3676

Comentários
Assista ao vídeo