Cultura - Teatro

Peça Além da Imagem aproxima Marilyn Monroe e Tchekhov

15 de Agosto de 2017

no Top Teatro de 1º a 24 de setembro

Aatriz Marília Moreira apresenta monólogo que contrapõe a figura sexy de Marilyn com a personalidade igualmente ingênua e sonhadora

Fotos de Lenise Pinheiro

 

Marilyn Monroe ainda é considerada um dos maiores símbolos sexuais do século 20 e suas citações junto de passagens de "A Gaivota" de Tchekhov, são as fontes de reflexão da atriz Marília Moreira que apresenta a peça ‘Além da Imagem’ de 1 a 24 de setembro no Top Teatro – depois de temporada bem-sucedida no Sesc Ipiranga.

"Hoje eu sei que na minha profissão, o que importa não é a imagem, a fama, a glória com que eu tanto sonhei, mas a possibilidade de investigar a essência humana e quem sabe, quem sabe, ajudar as pessoas a viverem melhor. Os homens estão indo à lua, mas ninguém parece interessado no coração humano pulsante", cita Marilyn em trecho do monólogo.

Em oposição à imagem de loura exuberante e símbolo sexual, havia na figura de Marilyn Monroe uma aura de menina vulnerável e inocente que nunca conseguiu equalizar suas angustias pessoais. Da mesma forma,a peça russa "A Gaivota" é uma comédia, mas é interpretada por muitos como um drama ou uma tragédia.

A atriz e diretora Marília Moreira apresenta em ‘Além da Imagem’ essas dualidades explorando a sensualidade como forma de debate, crítica e aprimoramento.


 

Ficha técnica

Texto, direção e interpretação: Marília Moreira 

Assistência de direção: Fernando Aveiro

 

Serviço ‘Além da Imagem’

Top Teatro: R. Rui Barbosa, 201 - Bela Vista
(11) 2309-4102
1º a 24 de setembro 
Sextas e sábados às 21h e domingos às 19h

R$ 40

14 anos

60 lugares

Comentários
Assista ao vídeo