Quinta-Feira | 10 de Agosto de 2017 | 16h8

A moda também é Plus Size

Nas passarelas, publicidades e no universo fashion, o Plus Size está ganhando cada vez mais espaço

A moda está mudando! Durante muito tempo fomos acostumados a ver nas passarelas e publicidades apenas modelos alto e magros. Não que isso não aconteça! Mas o que vemos agora é uma aceitação maior de um mercado que sempre foi muito restrito e fechado a esse padrão de beleza.

Isso se deve ao fato de que as pessoas estão se conscientizando do quão importante é aceitar seu corpo e criando assim uma moda mais acessível para todos. “Acho que hoje temos mais espaço do que sempre tivemos. Mas não acho ainda o suficiente e necessário!  Alguns insistem em usar o Plus Size como cota, fazendo a linha do politicamente correto para ganhar visibilidade. ”, afirma a modelo e blogueira Danielle Rudz, parceira da Agência das Estrelas.

“Precisamos evoluir como sociedade para aceitar o diferente. Temos que sair fora da caixa. Há muito que aprender e evoluir ainda como sociedade. Para mim a beleza não tem tamanho. Basta ser! ”, afirma.

Já para a modelo Daisy Silva esse é um mercado em expansão e extremamente promissor. “Venho acompanhando esse mercado há pouco tempo, cerca de 6 anos como consumidora, e como modelo há 2 anos. Posso dizer que houve sim um grande avanço no espaço que as modelos plus size alcançaram. Já recebi muitas mensagens de mulheres que dizem que através de uma foto minha no meu manequim 52 se sentiram representadas. Elevaram a autoestima e essa é a maior recompensa do meu trabalho...saber que a cada dia estou quebrando padrões. ”, diz.

 “A aceitação está evoluindo muito. Ainda não é o que almejo, mas acredito que rápido chegaremos em um mercado totalmente aberto a moda Plus size. ”, completa.

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.