Colaboradores - Fabiano de Abreu

Moradora da Favela da Rocinha dribla crise econômica conquistando o mundo da moda

11 de Agosto de 2017
Alessandra e Saulo Freitas 

Ex-vendedora de loja de shopping, Ale Bernards, está se destacando no ramo empresarial depois de conquistar clientela dentro e fora da comunidade com looks que caíram no gosto até das famosas.

Depois de criar uma página virtual para revender roupas de lojas e confecções, Alessandra não parou mais. O sucesso foi tanto que, em pouco tempo ela inaugurou a Boutique Ale Bernards e logo após uma loja ainda maior.

Parte do sucesso dos looks da boutique se deve ao trabalho nas redes sociais. Os modelitos jovens e ousados caíram na graça das mulheres da Rocinha e também na de famosas como a miss Rio de Janeiro Nathalia Pinheiro, as atrizes Roberta Rodrigues e Laura Keller, entre outras.

Alessandra, sempre muito criativa, arrumou uma forma de alcançar até aquelas clientes que tinham medo ou preconceito de visitar a loja por estar situada em uma comunidade. Contando com cerca de 30% das clientes fora da Rocinha, hoje a loja conta com um serviço de moto boy que entrega gratuitamente de segunda a sexta os looks de forma segura e rápida.

Porém, como explicar o sucesso em meio à grave crise econômica do país?
Bom, para a empreendedora, o segredo é simples: Muito trabalho.
 “Quando eu abri a loja, já falavam em crise. Então, já comecei com a situação assim. Não sei o que é trabalhar na fase boa. Acordo às 6h da manhã e vou pra loja sem reclamar”, detalha Alessandra.

Rocinha, que é a maior favela do Brasil e está entre as maiores favelas do mundo, já conta com inúmeras lojas e Alessandra decidiu que não seria “apenas mais uma”. Com atendimento diferenciado e preços acessíveis, a empresária, que tem como sócio Saulo Freitas acaba de abrir mais uma loja, localizada no Praia Shopping, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
O coquetel de inauguração contou com a presença da atriz Laura Keller e do promoter e radialista, David Brazil que animaram o ambiente.

“As pessoas estão em busca de bom preço e qualidade. Estou confiante de que essa loja será mais um sucesso e aumentaremos ainda mais nossa clientela”, finaliza Alessandra.

Laura Keller, Alessandra, David Brazil e Saulo Freitas 
Comentários
Assista ao vídeo