Colaboradores - Lica Gimenes

Aldo Rebelo confirma presença na 25ª FENASUCRO & AGROCANA

11 de Agosto de 2017

Aldo Rebelo confirmou a participação na 25ª FENASUCRO & AGROCANA. O ex-ministro vai participar do 17º Encontro dos Produtores de Cana, no dia 24 de agosto. Relator do Código Florestal, que completa cinco anos em 2017, Aldo Rebelo vai fazer um balanço sobre a aplicação da nova legislação no período.

O novo Código Florestal teve sua tramitação iniciada no Congresso Federal em 1999, mas começou a se desenrolar em 2009, quando foi criada uma comissão especial para analisar todas as matérias relativas ao código.

17ª edição do Encontro dos Produtores de Cana da Fenasucro & Agrocana tem presença confirmada de Aldo Rebelo. Crédito: Reprodução Facebook
 

Aldo Rebelo foi nomeado para ser o relator do projeto e, durante dois anos, realizou quase 100 audiências públicas em 18 estados, visitando capitais e interior e ouviu praticamente todos os setores envolvidos na questão.

“Privilegiamos todos os biomas existentes no País. Realizamos inventários dos vários problemas existentes, conversamos com muita gente para poder chegar a uma legislação capaz de defender o meio ambiente e o desenvolvimento econômico. Apesar do conflito aparente entre a preservação ambiental e o desenvolvimento econômico, acreditamos ser possível realizar uma legislação equilibrada”, explicou Rebelo sobre seu relatório.

Durante o Encontro de Produtores de Cana, o ex-ministro vai discutir os pontos do Código e também fazer um balanço de sua aplicação nesses cinco anos de vigência. Além do tema, o encontro também vai abordar novas tecnologias, capacitação no campo e ações de sustentabilidade.

O 17º Encontro Anual dos Produtores de Cana é gratuito e será realizado no dia 24 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, das 9h às 17h, durante a 25ª FENASUCRO & AGROCANA, em Sertãozinho, SP.

Para participar de todos os eventos de conteúdo da feira, é preciso fazer o pré-credenciamento pelo site www.fenasucro.com.br. Nesta edição, são mais de 300 horas de programação.

Serviço

Edição: 25ª edição
Realização: 22 a 25 de agosto de 2017
Horário exposição: das 13h às 20h
Horário eventos de conteúdo: das 8h às 18h
Local: Centro de Eventos Zanini, Marginal João Olézio Marques, n 3.563, Sertãozinho - São Paulo – Brasil
Site oficial: www.fenasucro.com.br 
Blog: http://imprensafenasucroagrocana.wordpress.com/

Comentários
Assista ao vídeo