Business -

Transferência de Neymar para o PSG

9 de Agosto de 2017

 torna-se a 30.ª maior aquisição de uma empresa francesa por um ativo brasileiro

 

Estudo realizado por especialistas da Thomson Reuters revela que a transação feita pelo clube francês atinge patamares comerciais só registradas, até então, por grandes indústrias

 

 

São Paulo, 04 de agosto de 2017 – Especialistas do mercado financeiro da Thomson Reuters, empresa de tecnologia e informação, realizaram um estudo que mostra que a transação de 222 milhões de euros entre Paris Saint Germain e Barcelona, envolvendo a ida do jogador ao clube parisiense, coloca o negócio como sendo a 30.ª maior aquisição realizada por uma empresa francesa de um ativo brasileiro. Isso significa que, além de ser a maior transferência do futebol mundial, a ida de Neymar à Paris mostra que os negócios do mundo esportivo alcançaram números vistos somente em segmentos industriais, até então.

 

O atleta é o único esportista a aparecer no ranking que traz, em primeiro lugar, a compra de € 1,2 bilhão da Global Village Telecom pelo grupo de mídia francês Vivendi em 2010, que há dois anos foi adquirido pela espanhola Telefónica. Para efeito de comparação, a aquisição de Neymar pelo PSG tem uma escala semelhante ao acordo de 229 milhões de euros envolvendo a venda da usina hidrelétrica Ponte de Pedra pela companhia francesa Suez, em 2008.

As maiores aquisições francesas de empresas brasileiras (Ofertas listadas por valor de classificação, incluindo dívida líquida de meta (Euro mil) a partir de 03/08/2017):

Thomson Reuters

Resultado da aquisição do Reuters Group pela Thomson Corporation em 2008, a Thomson Reuters é a provedora líder mundial em informação estratégica e tecnologia para empresas e profissionais dos segmentos financeiro, de risco e compliance, jurídico, tributário, contábil, de comércio exterior e de mídia. Com mais de 50 mil profissionais no mundo (2.200 no Brasil), a Thomson Reuters possibilita às empresas gerenciar investimentos, minimizar riscos e cumprir plenamente todas as obrigações legais, permitindo obter vantagem competitiva com maiores retornos de produtividade. A expertise global da Thomson Reuters, somada ao crescimento orgânico e às aquisições no Brasil, permite à companhia auxiliar seus clientes a transformarem dados em estratégia, atendendo as necessidades específicas do mercado nacional.

 

Thomson Reuters é o provedor líder mundial de notícias e informação para mercados profissionais. Nossos clientes confiam em nossa companhia para ter acesso à inteligência, à tecnologia e à experiência que precisam para obter respostas confiáveis. A empresa opera em mais de 100 países há mais de 100 anos. As ações da Thomson Reuters estão listadas nas Bolsas de Valores de Toronto e de Nova York. Para mais informações, visite www.thomsonreuters.com.br

Comentários
Assista ao vídeo