Quarta-Feira | 9 de Agosto de 2017 | 15h32

Disney encerra parceria com Netflix e anuncia serviço próprio de streaming

Disney

Foto: Reprodução

 

A empresa Disney anunciou nesta quarta-feira (09), que vai lançar o próprio serviço de streaming e pôr fim à parceria exclusiva com a Netflix. Haverá inicialmente um site para as marcas Disney e Pixar, e um para a transmissão ao vivo de eventos esportivos.

Com a decisão, a Disney irá retirar todo seu material da Netflix. Tal decisão permitiria a empresa de contornar tanto a Netflix quanto as empresas de TV a cabo das quais depende, cobrando diretamente dos consumidores o acesso ao seu conteúdo popular.

A medida tem importância diante da queda de assinaturas de TV a cabo e a reorientação dos consumidores para pacotes menores e mais baratos, mudança que vem pressionando a lucratividade das redes de cabo da Disney. Menos assinantes e menos audiência significam menos dinheiro para o gigante da indústria do entretenimento, que registrou queda de 13% no lucro líquido gerado pelas redes de TV a cabo, para US$ 4,12 bilhões.

A empresa está adquirindo a propriedade majoritária (75%) da empresa de mídia digital BAMTech, que deverá disponibilizar o streaming de esportes no início de 2018 e o de filmes em 2019. Assim, o único serviço de streaming por assinatura com novas animações e filmes da Disney e da Pixar será o próprio dispositivo da companhia criada por Walt Disney em 1923.

A Netflix, contudo, já parecia estar se preparando para uma ruptura com a Disney, quando anunciou, no início desta semana, a sua primeira aquisição, a compra da Millarworld, uma editora de quadrinhos que deverá desenvolver filmes e programas infantis baseada em personagens próprios.

 

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.