Terça-Feira | 8 de Agosto de 2017 | 12h53

Eleitor de Guarulhos pode ter título cancelado

O município de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, passa por revisão de eleitorado desde 17 de julho. Pelo procedimento, os eleitores que não comparecerem ao cartório eleitoral ou postos de atendimento terão seus títulos cancelados, o que impede a participação nas eleições, a obtenção de empréstimos em bancos oficiais, a inscrição em concursos públicos, a emissão de passaporte e a de CPF, entre outras restrições.

Até agora, o movimento registrado nos locais de atendimento está abaixo do esperado, salvo no Poupatempo, que está próximo de sua capacidade máxima. Apenas 8.629 eleitores procuraram a Justiça Eleitoral do município no período.

Os eleitores devem comparecer a um dos cartórios eleitorais ou postos de atendimento o quanto antes para evitar filas ao final do prazo, que se encerra em março do ano que vem, São quase meio milhão de eleitores que ainda precisam cadastrar seus dados: a cidade tem quase 900 mil eleitores e menos de 400 mil já realizaram o procedimento, executado de forma não obrigatória no município desde 2013.

Eleitores com mais de 70 anos só devem fazer a biometria se desejarem votar nas próximas eleições. Caso contrário, se não comparecerem ao cadastramento, terão o título cancelado.

Com a revisão obrigatória do eleitorado, além de coletar os dados biométricos, a Justiça Eleitoral atua para depurar o cadastro do respectivo município.

Atendimento é suspenso no Poupatempo

O Poupatempo em Guarulhos não irá funcionar nos dias 10 a 12 de agosto para realizar a mudança da unidade, que passará a atender no Internacional Shopping Guarulhos a partir do dia 14. O espaço, mais amplo que o anterior, fica localizado na Rodovia Presidente Dutra, saída 225, no bairro de Itapegica.

Como ser atendido

O atendimento é realizado por agendamento nos cartórios eleitorais e no posto de atendimento e, no Poupatempo, é realizado por ordem de chegada. É necessário documento oficial de identificação com foto, título eleitoral, caso tenha, e comprovante de residência com no máximo três meses de emissão.

Serviço

Posto de Atendimento Eleitoral

Avenida João Veloso da Silva, 1181 – Cidade Jardim Cumbica
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Poupatempo Guarulhos (a partir de 14 de agosto)
Internacional Shopping Guarulhos
Rodovia Presidente Dutra, saída 225 – Itapegica.
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Sábados, das 7h às 13h.

Cartórios eleitorais
De segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
É possível consultar aqui a lista de cartórios do município.

Coordenadoria de Comunicação Social
11 3130-2800

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.