Notícias -

Encontros reúnem especialistas da diplomacia, design e correspondente em zonas de guerra

8 de Agosto de 2017

Aliança Francesa de São Paulo lança o projeto Diálogos Transversais com o objetivo de cruzar visões e conhecimentos de especialistas franceses e seus pares brasileiros. Os encontros abordam temas atuais no Brasil e no mundo, como a crise de refugiados e a gestão de ações culturais no design e museografia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O repórter Grégoire Deniau, correspondente de jornais como o Le Monde e vencedor do Prêmio Albert-Londres, abre o ciclo no dia 21 de agosto, às 20h, com seu testemunho sobre a travessia do Mar Mediterrâneo em um barco clandestino com imigrantes tunisianos. Ele aborda o papel do jornalismo no debate de políticas públicas, como no caso da imigração, entre outras, interagindo com jornalistas de instituições brasileiras. 

O diplomata Anis Nacrour, atual primeiro conselheiro da delegação da União Europeia na Síria, é o convidado do segundo encontro, em outubro. Com vasta experiência no mundo árabe, Nacrour participou de missões em Jerusalém e no Yemen e propõe sua visão e compreensão do complexo diálogo entre as culturas e civilizações.

Cinema e Design

Os Diálogos Transversais 2017 também terão a presença de Adrien Gardère, design e museógrafo de instituições como o Museu do Louvre-Lens, em dezembro, além do cineasta François Lévy-Kuentz, especialista em filmes de arte e vencedor do FIFA (Festival Internacional do Filme de Arte) com o filme Yves Klein, la révolution bleue, de 2006, que vem a são Paulo em novembro.

Com entrada gratuita, os Diálogos Transversais da Aliança Francesa acontecem no Teatro Aliança Francesa às segundas-feiras, às 20h, diversificando a programação do espaço cultural, que conta com as temporadas teatrais,  exibições de filme e shows.   

SERVIÇO


Diálogos Transversais da Aliança Francesa

Estreia dia 21 de agosto, às 20h, com o repórter Grégoire Deniau

Teatro Aliança Francesa

Rua General Jardim, 182 (próx. Metrô República)

Gratuito, retirada de ingressos 1h antes na bilheteria do Teatro

Informações: 11-3572.2379

www.teatroaliancafrancesa.com.br

Comentários
Assista ao vídeo