Colaboradores - Lica Gimenes

Casamento depois dos 40 é cada vez mais comum

5 de Agosto de 2017

O amor pode esperar sim. Prova disso, é que cada vez mais mulheres tem priorizado suas carreiras, seu equilíbrio financeiro e sucesso profissional para só então, subir ao altar. Casamentos após os 40 anos tem se tornado muito comuns, e as mulheres, mais maduras, mostram que podem casar no momento da vida que for mais favorável e como manda o figurino.

Cristina Gonçalves

Cristina Gonçalves, diretora da Santello, loja de calçados especializada em noivas, confirma que esse perfil de clientes aumentou muito nos últimos anos. “Temos noivas que nunca se casaram e estão realizando um sonho de infância já maduras. Temos clientes que já moram junto com seus companheiros há muitos anos e mesmo assim não deixaram o sonho de se vestir de noiva de lado e embarcaram nisso de cabeça e colocam véu, grinalda e tudo mais que uma noiva tem direito”, afirma Cristina.

A empresária conta, que as noivas mais maduras têm um perfil mais exigente. Elas não agem pelo impulso, só fazem a compra quando estão 100% satisfeitas pois sabem o poder que têm nas mãos como consumidoras. “No caso dos calçados, elas buscam muito o conforto, embora também valorizem a beleza. Costumo dizer que para noiva não existe regras. Ela deve usar o que a deixa confortável e feliz. É um dia muito importante, então, que seja do jeito que ela sempre quis, sem ninguém estabelecendo regras do que é certo e do que é errado”, avalia Cristina.

Ana Silvia Gibran Megal, no dia do seu casamento

Uma de suas clientes, Ana Silvia Gibran Megale, fisioterapeuta há mais de 24 anos, casou-se em julho deste aos 46, e o seu grande dia foi como ela sempre sonhou. “Me casei com mais idade pois o amor aconteceu pra mim nessa fase, uma escolha madura, consciente e feliz”. A escolha do sapato confirma que a premissa básica é o conforto. “Queria que fosse um sapato confortável e bonito, não acreditava que pudesse unir as 2 qualidades, mas consegui. Foi sensacional de tão confortável, dancei a noite toda”, conta Ana Silvia.

Mariela Moreira

A estilista Mariela Moreira, que cria vestidos para noivas, também acredita que não existe idade para realizar o casamento dos sonhos. “Se o seu desejo sempre foi se vestir de noiva, não tem porque não realizá-lo. Não existe nenhuma regra para noivas acima dos 40, na verdade a noiva deve se casar como desejar. É o dia dela, e seu sonho tem que ser concretizado”, comenta Mariela. De acordo com a profissional, noivas mais maduras gostam do simples e chique, nada de muito volume ou muito brilho, o clean costuma prevalecer, mas ressalta que se trata de uma tendência e não uma regra.

O vestido usado por Ana Silvia confirma a constatação da estilista. “Meu vestido, comprei na Espanha e foi como eu sempre sonhei, fino e delicado, não gosto desses modelos que parecem fantasia de noiva. Tudo saiu do jeito que eu sempre quis”, finaliza a recém-casada.

 

 

Comentários
Assista ao vídeo