Colaboradores - Lica Gimenes

Professor e coach da CrossFit Ribeirão é campeão latino-americano de Kettlebell

5 de Agosto de 2017

Mais de 40 competidores de toda a América Latina participaram, no último dia 28, em Viña Del Mar, no Chile, do Torneio Latino-Americano de Kettlebell Sport. Dentre eles, o professor e coach da CrossFit Ribeirão, Luciano Antonio Rechia, 42 anos. O evento contou, ainda, com a participação especial do russo Denis Vasilev, campeão mundial de Kettlebell.

Luciano bateu o recorde latino-americano ao completar 23 repetições em cinco minutos e sagrou-se campeão do Torneio Latino-Americano de Kettlebell Sport 

Luciano conquistou a medalha de ouro na prova Snatch, categoria para atletas de 73 kg a 78 kg, com um Kettlebell de 40 kg, o maior peso da competição. Na disputa, o equipamento é retirado do chão e deve ser levado acima da cabeça. Vence o atleta que fizer mais repetições no tempo específico. Luciano completou 23 repetições em cinco minutos, um recorde latino-americano.

O coach citou o frio como um dos fatores de dificuldade para a execução da prova, realizada no ginásio de esportes da Universidade Andres Bello.

Luciano durante a disputa da prova Snatch, com Kettlebell de 40kg, o maior peso da competição 

 

Luciano é atleta profissional de Kettlebell há cerca de três anos e parceiro da CrossFit Ribeirão há mais de dois anos. Ele conheceu o esporte nos Estados Unidos. Para a competição, Luciano se preparou em sua cidade natal, Monte Alto, e também no box da CrossFit Ribeirão. “Foram três meses de treinamento duro, com uma a três sessões diárias. A conquista da medalha de ouro é resultado de muita dedicação e disciplina, aliadas a uma alimentação regrada e ao descanso necessário. O recorde na categoria é um grande momento pra nós, brasileiros e latino-americanos”, destaca.

No ano passado, o atleta foi campeão paulista e brasileiro da modalidade e também conquistou o World Kettlebell Grand Prix Series 2016.

O Kettlebell surgiu originalmente na Rússia e vem conquistando adeptos no Brasil, que já conta com calendário de competições e ranking dos atletas.

 

 

 
Comentários
Assista ao vídeo