Business -

Renault-Nissan vendeu 100.000 carros zero emissão

27 de Julho de 2013

Os veículos elétricos da Renault e da Nissan percorreram aproximadamente 841 milhões de quilômetros em modo “Zero Emissão”, ou seja, mais de 20.000 vezes a volta ao redor da Terra. Isso representa uma economia total de 53 milhões de litros de petróleo e aproximadamente 124 milhões de quilogramas de CO2 que deixaram de ser emitidos.

“Foi dada a largada para a era do veículo Zero Emissão produzido em larga escala”, declarou Carlos Ghosn, CEO da Aliança Renault-Nissan. “O desenvolvimento das Infraestruturas de recarga deve permitir um aumento na demanda; por isso, reafirmamos nosso compromisso de longo prazo em favor da tecnologia Zero Emissão.”

A Aliança Renault-Nissan vendeu mais veículos Zero Emissão que todas as outras grandes montadoras de automóveis juntas.

O primeiríssimo veículo elétrico vendido pela Aliança foi um Nissan LEAF, adquirido em dezembro de 2010, no lançamento do veículo, por Olivier Chalouhi, um engenheiro do Vale do Silício, na Califórnia.

O veículo de número 100.000 foi entregue no início deste mês a Allison Howard, estudante de mestrado da Universidade Kennesaw em Atlanta, no estado americano da Geórgia, que utiliza seu novo Nissan LEAF para ir à universidade.

“O LEAF é oferecido a um preço extremamente interessante”, explica Allison Howard. “Para uma estudante como eu, ele é acessível, além de ser muito agradável de dirigir. Adorei!”

“A tecnologia Bluetooth embarcada permite falar ao telefone com as mãos livres. Posso conectar o meu iPhone e ouvir música. Além disso, como é um veículo totalmente elétrico, não tenho gastos com combustível, o que é perfeito para um estudante!”

Para saber mais sobre os compradores de veículos elétricos Renault-Nissan e a importante etapa representada por este 100.000o veículo vendido, clique neste link para assistir ao video: http://www.media.blog.alliance-renault-nissan.com/news/4380.

Nissan LEAF – o carro elétrico mais vendido no mundo

Mais de 71.000 condutores adquiriram um Nissan LEAF, o veículo elétrico mais vendido no mundo. O LEAF representa mais da metade das vendas mundiais de veículos totalmente elétricos.

O Nissan LEAF foi eleito Carro Mundial do Ano em 2011, Carro Europeu do Ano em 2011 e Carro do Ano no Japão em 2011-2012.

Mais de 80% dos compradores do LEAF já dirigiam carros de outra marca, o que faz do LEAF um dos “veículos de conquista” mais inovadores do mercado. A maioria dos felizes proprietários disse que seu LEAF, que não consome uma única gota de gasolina, substituiu um carro comum para uso diário.

Os principais mercados do Nissan LEAF são os Estados Unidos, com aproximadamente 30.000 exemplares vendidos, o Japão (28.000) e a Europa (12.000).

Nos Estados Unidos, o LEAF está entre os 10 veículos mais vendidos em São Francisco, Seattle e Honolulu.

Ele também está entre os 10 modelos mais vendidos na Noruega. Trata-se do modelo Nissan mais vendido (mais de 4.600 unidades desde 2011). Na Noruega, os veículos elétricos são isentos de imposto sobre o valor agregado e de pedágio, podendo utilizar os corredores de ônibus, além de disporem de estacionamento gratuito.

Renault – líder europeu, com uma gama completa de veículos elétricos

A Renault vendeu aproximadamente 30.000 veículos elétricos desde o final de 2011, quando do lançamento de seu primeiro modelo, o Kangoo Z.E., eleito Veículo Utilitário Internacional em 2012.

A Renault é atualmente número um do mercado europeu de veículos elétricos, com 61% de participação de mercado. Os primeiros mercados de veículos elétricos Renault são a França, a Alemanha e a Itália.

Além do Kangoo Z.E., a Renault oferece também o sedan Fluence Z.E., o Twizy, um quadriciclo urbano de dois lugares, e o compacto ZOE, lançado no início do ano.

O Twizy é atualmente o modelo Renault mais popular, com aproximadamente 11.000 unidades vendidas desde seu lançamento, no início de 2012.

O Renault ZOE dispõe de uma autonomia de 210 km (NEDC). Na França, ele é vendido a partir de 13.700 euros (locação de bateria não incluída), considerando o bônus de 7.000 euros concedido pelo governo. Comercializado em toda a Europa desde o segundo trimestre, o ZOE já teve aproximadamente 5.000 exemplares vendidos.

Para um futuro Zero Emissão

Líder mundial em veículos elétricos, a Aliança se mantém totalmente mobilizada para um futuro Zero Emissão, com veículos que podem ser recarregados a partir de fontes totalmente renováveis.

Em todos os pontos de venda que oferecem veículos recarregáveis, a energia é armazenada em uma bateria de íon-lítio aprovada segundo todas as normas ambientais e de segurança. Os veículos podem ser recarregados em qualquer posto de recarga da rede ou ser totalmente recarregados durante a noite na residência do condutor, em uma garagem ou estacionamento.

Para acelerar a adoção do veículo elétrico em todo o mundo, a Aliança Renault-Nissan trabalha em colaboração com poderes públicos, distribuidoras de energia e todas as partes envolvidas na implementação de uma rede de postos de recarga para permitir que os motoristas recarreguem até 80% da capacidade de suas baterias em menos de 30 minutos.

Arquivos disponíveis para download no site: imprensa.renault.com.br

Comentários
Assista ao vídeo