Colaboradores - Tânia Voss

Entrevista exclusiva com o cantor Felipe Araújo

4 de Agosto de 2017
Felipe Araújo

A tarde de hoje  foi muito especial, principalmente para os fãs do cantor Felipe Araújo. Com exclusividade, o cantor recebeu nosso site para uma deliciosa entrevista onde contou tudo sobre sua vida e carreira no mundo sertanejo.

 Com 22 anos de idade e sete anos de estrada, o cantor Felipe Araújo acaba de lançar, nas plataformas digitais, o álbum “1 dois 3 – Ao Vivo em Goiânia”, fruto da gravação de seu show no Espaço Império, em Goiânia, e que resultou também em seu primeiro DVD. 

 O álbum conta com 19 faixas e as participações especiais de Zezé Di Camargo e Luciano, Jorge & Matheus e Henrique e Juliano, Simone e Simaria. O DVD,  foi todo produzido em 4k, tecnologia de ultra alta definição, tem a direção de Rafael Terra e direção-geral de Rafael Vannucci. 

 A produção musical ficou por conta do renomado produtor Blenner Maycon - autor de sucessos como “Você Perdeu o Cara Errado” (que se tornou hit na voz do irmão, Cristiano Araújo), “Noite Fracassada” (gravada por Jads & Jadson), “Bora Beber”, “Com Você” e “Amante Fiel”, Felipe participou de todos os detalhes do projeto, do roteiro à cenografia

 Felipe Araújo, irmão do saudoso Cristiano Araújo, abre o coração e com muita humildade diz que não se sente tão famoso assim.  Mas está muito feliz com o sucesso das suas canções e na internet. A canção “Chave Cópia”, estreou bombando nas rádios de todo o  Brasil.

  “A Mala é falsa”, com participação de Henrique & Juliano, também já é uma das músicas mais executadas nas rádios  Recentemente, o cantor lançou o EP “Chave Cópia”, com três músicas extraídas do DVD “1 dois 3”: “Chave Cópia”, “A Mala é Falsa” e “Me Chama Outra Vez”...

 Felipe segue com seu trabalho solo, após duas formações de dupla sertaneja. Estreou com o EP “Com Você”.  e deu início à carreira solo em grandes eventos.  Hoje na gravadora Universal Music, se sente realizado e confiante, e ainda anuncia sua carreira no exterior, já para o mês que de setembro. 

Assista à um trecho da entrevista no vídeo:

 

Algumas frases do cantor que marcaram a entrevista:

 "Sempre gostei de cantar, sempre fui muito ligado a música, aliás, toda família, meus avós, meus tios, sempre adorando a música, meio induzidos, meu pai era muito tímido e não cantava em público, só entre a família, tava no sangue..."

 "A primeira vez que eu cantei na vida, foi num aniversário de uma amiga, eu tinha uns 6 ou 7 anos de idade, tava começando a entender as coisas e o Cristiano, meu irmão, tava no palco, me chamou e eu cantei "È o amor", do Zezé. Fiz um teste pra participar do filme "Dois Filhos de Francisco" mas não passei, devo ser o pior ator do mundo", brinca sorrindo.

 "Mas com uns 13 anos, na escola é que eu consegui deixar a timidez de lado, formamos banda, Pequininos ( da fruta pequi) e Nó Cego, durou pouco, e aos 15 pra 16 anos comecei profissionalmente em duplas. Há dos anos atrás, em setembro, entrei na carreira solo com meu primeiro CD Com Você."

 "Agora na gravadora Universal Music meus sonhos aumentaram e meu maior sonho é gravar com o cantor pop Justin Bieber.  Estou muito feliz com a aposta da gravadora, sempre quis atingir todos os tipos de público, A gravadora é a realização de um sonho, antes a gente era independente."

 "A ideia do titulo do álbum "1dois3", foi ideia minha e do  Rafael Vannucci, que significa COMEÇOU. Minhas músicas já tocavam, eram elas Bora Beber, Com Você e Amante Fiel,  mas não fizeram tanto barulho a nível nacional e com a gravação desse DVD, minha vida mudou, desde que começou a uns dez meses, estou na maior companhia do mundo e tudo aumentou, tudo melhorou, quantidade de shows...."

 "Não me acho um fenômeno sertanejo, tô trabalhando, tô na estrada e isso me deixa muito feliz  e as outras coisas são consequências. Shows em todo canto." 

 "Quanto a escolha dos artistas convidados para gravação do CD e  DVD foi entre eu e meu pai. Conversamos com cada um deles e toparam na hora, além de ídolos são nossos amigos. Aceitaram nosso convite, nosso projeto e trataram com muito carinho desde o começo".

 "No meu show eu faço outros ritmos, funk, rock mas gosto mesmo é do sertanejo. Meu ídolo é meu irmão Cristiano e depois Zezé di Camargo e Luciano, que eu cresci ouvindo. Lá na frente eu não penso, Deus vai colocando no meu caminho e as coisas vão acontecendo."

 "Minha carreira internacional tá começando, mês que vem vou cantar em várias cidades dos EUA até Nova York".

 "O resultado desse trabalho saiu melhor do que eu imaginava, ficamos oito meses escolhendo cada música, tomamos muito cuidado com o repertório, "A Mala é Falsa", que tem participação de Henrique e Juliano, já tem mais de 122 milhões de visualizações na internet", completa o cantor.

 "O coração anda calmo e tranquilo, sem namorada e focado na carreira", sorri o cantor. Felipe Araújo termina a entrevista mandando um recado aos fãs:

 "Para todas as pessoas que acompanham meu trabalho, todo meu carinho, fiquem com Deus, um beijo", conclui Felipe Araújo.

Felipe Araújo e Tânia Voss

 Por Tânia Voss / Colaboradora do Cartão de Visita

Fotos - Cris Minutella

Comentários
Assista ao vídeo