Cultura - Música

Bruce Gomlevsky em RENATO RUSSO - O MUSICAL

1 de Agosto de 2017

Estreia dia 04 de Agosto no Teatro Shopping Frei Caneca 

Há mais de 10 anos em cartaz, Renato Russo, O Musical volta a São Paulo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Ministério da Cultura e Rede apresentam, RENATO RUSSO – O MUSICAL. Um espetáculo magnífico, sucesso de crítica e público por onde passa chega aos palcos de São Paulo para uma temporada que promete muita emoção embalada pelas belíssimas canções e histórias curiosas sobre a vida e a obra do grande poeta, do Rock nacional.

O grande sucesso do musical também se dá pela combinação perfeita das músicas de Renato Russo, que marcaram toda uma geração, somados a  Dramaturgia de Daniela Pereira de Carvalho, Direção consagrada de Mauro Mendonça Filho, Iluminação de Wagner Pinto, Cenário de Bel Lobo e Bob Neri, além da banda Arte Profana que toca ao vivo para delírio dos fãs e também para os novatos que ainda não conhecem a fundo a grande importância do astro do rock nacional no cenário artístico brasileiro. “Apenas o ator que faz o Renato Russo é mais ou menos”, brinca Bruce Gomlevsky, protagonista de “Renato Russo - O Musical”.

A banda Arte Profana é formada por teclado, guitarra, baixo, bateria e ilustra com 22 canções, a peça que conta a história de Renato Russo desde a juventude “punk” em Brasília, quando fundou a banda Aborto Elétrico e ficou por dois anos em uma cadeira de rodas até o sucesso da Legião Urbana. O quebra-quebra num show em Brasília e os problemas com drogas estão na encenação.

Depoimentos, reportagens, entrevistas, livros e imagens de shows serviram como base para a concepção da obra biográfica, que estreou no centro do Rio há mais de 10 anos. “Renato é um grande poeta, e é por isso que continua causando comoção nas gerações de hoje. Sua obra gera um impacto enorme na nossa cultura”, afirma Gomlevsky.

“Sem a menor dúvida o que move o espetáculo é a força do Renato e o legado que deixou na Legião Urbana, através das composições, que são a cada dia mais atuais. Os fãs se renovam e hoje temos além de adultos e idosos na plateia, jovens e adolescentes que se emocionam a cada sessão”, conta Bianca de Felippes, produtora do musical e do longa metragem “Eduardo e Mônica”, que está em produção.

Renato Russo- O Musical percorreu mais de 40 cidades, já foi assistido por quase 300 mil pessoas em 400 sessões. Após temporada no Teatro Frei Caneca, a peça realizará turnê por outras cidades brasileiras, reproduzindo toda a energia e brilhantismos das obras deste grande poeta e pensador que fez história e que até hoje segue como sendo um dos nomes mais importantes da história do rock nacional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ficha Técnica:

Texto: Daniela Pereira de Carvalho

Direção: Mauro Mendonça Filho

Direção Musical: Marcelo Alonso Neves

Com: Bruce Gomlevsky

Banda Arte Profana:

Guitarra: Ziel de Castro

Baixo: Maninho Bass

Teclado: Juba Califo?rnia

Bateria: Marcos Vinni 

Iluminação: Wagner Pinto

Cenografia: Bel Lobo e Bob Neri

Figurino: Jeane Figueiredo

Assessoria de Imprensa: Morente Forte

Realização: BG ArtEntretenimento e Gávea Filmes

Patrocínio: REDE

Produtores associados: Bianca de Felippes e Bruce Gomlevsky

Comentários
Assista ao vídeo