Business -

Innovation Meeting NE debate tendências em tecnologia para reduzir custos e aumentar produtividade

31 de Julho de 2017

Nos dias 11 e 12 de agosto, Pernambuco será palco do Innovation Meeting NE 2017, principal evento de inovação, gestão de negócios e tecnologia da informação do Nordeste. Realizado pelo Optimize Group, o encontro irá reunir, no Sheraton Reserva do Paiva Hotel, no Cabo de Santo Agostinho, os mais importantes executivos Diretores e Gestores dos setores público e privado da região. Será um ambiente criativo de intercâmbio de ideias e experiências sobre os desafios da chamada Nova Economia.

O público participante do evento, formado exclusivamente por Executivos Líderes convidados, terá acesso a conhecimentos avançados e atualizados a respeito das últimas tendências, soluções de tecnologia e conhecerá casos de sucesso na aplicação de tecnologias disruptivas em empresas industriais, comerciais, de serviços e órgãos governamentais. Temas como Internet das Coisas (IoT), BigData, Inteligência Cognitiva e Segurança Digital estão entre os destaques da programação do Innovation Meeting NE.

André Navarrete, presidente da Optimize Group
Divulgação

Para André Navarrete, presidente do Optimize Group, o formato inovador do evento, idealizado para atender às necessidades reais dos executivos convidados, faz com que sua missão de promover uma troca de ideias efetivas, de forma descomplicada, seja alcançada. “O Innovation Meeting NE 2017 é um grande encontro entre um público altamente seleto e qualificado com um grupo igualmente exclusivo de fornecedores de soluções de gestão, tecnologia da informação e telecomunicações”.

Navarrete diz que, em tempos de crise e intensa transformação causada pela digitalização de processos e práticas, um dos principais objetivos do Innovation Meeting NE é gerar insights relevantes para os executivos através do acesso a informações de alto nível, troca de conhecimentos e experiências, além de um networking informal, descontraído, porém efetivo, capaz de gerar novos negócios e, sobretudo, de abrir caminho para a inovação, reduzindo custos e melhorando a produtividade de empresas, entidades e governos.

A grade de programação do evento é composta por congresso (palestras), feira (estandes) e reuniões exclusivas nas business suítes (quartos de hotel adaptados para apresentações de negócios). Um diferencial do evento é que os convidados têm a opção de levar os cônjuges como acompanhantes, que são brindados com atividades informativas, culturais e lúdicas. São palestras sobre temas ligados à saúde e bem-estar, exercícios físicos, passeios e SPA.

André Navarrete analisa que, no Brasil, o ano de 2017 está sendo paradigmático em termos de inovação e criatividade nos negócios. Devido à crise econômica, o foco está principalmente nas iniciativas que o ROI (Retorno Sobre o Investimento) esteja previamente comprovado (seja reduzindo custos ou incrementando receita) ou em compliance (manter a empresa em conformidade).

“Com um cenário econômico mais claro e favorável, as companhias vão acelerar os investimentos para voltar a crescer com a maior velocidade possível, pois precisarão atender a uma demanda que hoje está reprimida devido à situação da economia. E falar em crescimento, com sustentabilidade, é falar em tecnologia e em inovação. O cenário está prestes a mudar. Fornecedores e consumidores de Soluções de Gestão e Tecnologia precisam estar prontos para agir, aproveitando o melhor momento para investir”, diz o realizador do encontro, defensor da utilização das tecnologias disruptivas para revolucionar a gestão.

Serviço:

Innovation Meeting NE 2017

Dias: 11 e 12 de agosto de 2017 (sexta-feira e sábado)

Local: Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center, no Cabo de Santo Agostinho

Informações: www.innovationmeeting.com.br

Comentários
Assista ao vídeo