Notícias -

Poeme-se marca presença na 15ª Flip

26 de Julho de 2017

Primeira grife literária do Brasil prepara novidades para o evento, que homenageia Lima Barreto

 

A Poeme-se, primeira grife literária do Brasil, será uma das atrações da 15ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). O evento acontece de 26 a 30 de julho e, nesta edição, reverenciará o escritor Lima Barreto. Este é o sexto ano consecutivo que a empresa-verso leva para a cidade suas estampas poéticas e “pequenices” que desbravam a riqueza da literatura. E é claro que o grande homenageado deste ano vai ganhar destaque.

 

Além da pedra portuguesa que traz traços do poeta pintados à mão e da camiseta da coleção “Levo meu poeta no peito”, que mostra o orgulho de estampar Lima Barreto no coração, a marca vai lançar a estampa “Bruzundanga”, baseada na obra “Os Bruzundangas” lançada em 1922. O país é fictício, inventado por Barreto, mas poderia ser o Brasil dos dias atuais. Um local cheio de elites incultas que dominam um povo através da corrupção. A obra é repleta de caricaturas de personagens da vida política da época (ou de agora?), como Venceslau Brás e o Barão de Rio Branco.

 

- Existe um Brasil de letras. Existe um país construído com versos, romances e roteiros. Toda essa produção nos dá muito orgulho e Lima Barreto é parte muito importante de nossa história. Que bom que está se fazendo esse resgate de sua obra e de sua condição de grande escritor Brasileiro – diz Gledson Vinícius, cofundador da Poeme-se.

 

A Flip foi uma das primeiras festas voltadas ao mundo literário em que a Poeme-se participou, começando em 2012. No ano seguinte, a grife fez parceria com a loja Una, que fica no Centro Histórico de Paraty, e criou um espaço literário com os produtos da Poeme-se durante o evento.

 

- Desde o primeiro ano, tivemos um retorno incrível na Flip. Lá é o espaço para quem ama literatura. Por isso a parceria com a loja Una deu tão certo. Hoje vendemos Poeme-se o ano todo por lá – relembra Leonardo Borba, diretor comercial da marca.

 

Neste ano, a marca ganha um espaço bem especial: se une a Casa Santa Rita de Cássia. Na programação, eles vão montar a já clássica “escada poética” e distribuirão gratuitamente as pílulas de poesia, também dadas a quem passar pela loja Una.

Comentários
Assista ao vídeo