Colaboradores - Lica Gimenes

Curso ensina técnicas de Meditação e Relaxamento com base na abordagem Cognitiva

29 de Julho de 2017

No próximo dia 5 de agosto (sábado) acontece em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, o Curso Teórico Prático de Meditação e Relaxamento com base na abordagem Cognitiva Comportamental, com a psicóloga Ana Lúcia Pellegrino e apoio da médica homeopata e especialista em Acupuntura, Silvia Pelegrino, no Centro Médico de Ribeirão Preto, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 15h.

 

Psicóloga clínica especialista em saúde mental, a facilitadora do curso trabalha há mais de 15 anos com enfoque em Terapia Cognitiva Comportamental. Segundo Ana Lúcia, “a proposta é ensinar as técnicas que envolvem quatro pilares da meditação: o controle respiratório, a consciência corporal, consciência das frequências das ondas cerebrais (Alfagenia) e a meditação ativa”, explica.

Dra Silvia e Dra Ana Lucia - crédito Valter Jossi Wagner

A técnica utilizada é baseada na metodologia de relaxamento de Jacobson, também conhecida como terapia de relaxamento progressivo. Trata-se de um tipo de terapia que concentra-se em apertar e relaxar grupos musculares específicos em sequência. Com o aprimoramento da prática, é possível que a pessoa se torne mais consciente do seu corpo e das sensações físicas, com excelentes benefícios para manutenção da saúde, prevenção de doenças e conquista de bem-estar pleno, além de qualidade de vida.

O médico e fisiólogo americano, Edmund Jacobson, inventou a técnica de relaxamento progressivo em 1929 como uma maneira de ajudar os pacientes a lidar com a ansiedade. Jacobson constatou que o relaxamento dos músculos pode relaxar a mente também.

A prática deste tipo de meditação é indicada para prevenção e para tratamento de transtornos de ansiedade, estresse e estafa, bem como pode ser aplicada para reduzir os efeitos da ansiedade, combater a depressão, os distúrbios do sono, problemas com pressão arterial, frequência cardíaca e vários outros.

Interessados podem inscrever-se pelos telefones (16) 3625.3856 na Clínica Pelegrino /(16) 98183 3344  ou pelo emailclinicapelegrino@yahoo.com.br.

 

Serviço

O que: Curso Teórico e Prático de Meditação e Relaxamento  com base na abordagem Cognitiva Comportamental, com a psicóloga Ana Lúcia Pellegrino.

Data: 05/08/2017

Horário: 8h30 às 12h e das 13h30 às 15h.

Local: Centro Médico de Ribeirão Preto

Endereço: Rua Thomaz Nogueira Gaia, 1275, Jardim Irajá. Ribeirão Preto (SP)

Informações e Inscrições: Clínica Pelegrino - Telefone (16) 3625.3856 /(16) 98183 3344  ou pelo emailclinicapelegrino@yahoo.com.br

Comentários
Assista ao vídeo