Viver - Beleza

Grande final do Miss Portuguesa 2017 direto de Batalha em Portugal

28 de Julho de 2017

Por Tamara Almeida

E chegou o grande dia! Neste sábado, dia 29 de julho, a cidade histórica de Batalha será palco da finalíssima do Miss Portuguesa 2017, o evento responsável por eleger a representante do país no Miss Mundo. Depois de 3 semanas intensas em que as 18 beldades viajaram por Portugal, participaram em competições e desfiles preliminares e ensaiaram muito, a sucessora de Cristiana Viana será finalmente eleita.

A última das provas preliminares aconteceu no meio da semana no espetacular Hotel Convento de Alter, na charmosíssima Alter do Chão, na região do Alentejo. Após desfiles com o castelo da cidade e um belíssimo pôr do sol de background, o júri escolheu para o top 3 da elegância as candidatas Ana Cristina Moreira, de Lousada, Filipa Barroso, de Setúbal e Monica Jacó, representante da comunidade portuguesa na África do Sul. 

Mas quem deverá ser a nova representante máxima da beleza portuguesa? Trata-se de um grupo muito equilibrado e com candidatas diferentes se destacando em cada prova. Veja fotos das 18 finalistas e saiba um pouco mais sobre cada uma  para que você possa tirar a sua própria conclusão. 

Conheça as candidatas:

1- Ryan Durão - tem 17 anos, é de Toronto e representa a comunidade portuguesa no Canadá. É karateca e representará o Canadá nos próximo jogos Pan-Americanos.

2- Vanessa Ribeiro - Com 22 anos, ela é de Paris e representa a comunidade portuguesa na França. É muito alegre e tem um dos mais belos rostos.

3- Tânia Ximenes - Ela vem de Gondomar, uma cidade que fica ao lado do Porto e é de onde vem também a Miss Portuguesa 2016, Cristiana Vianna. Muito sorridente, tem 23 anos.

4- Joana Alvito - De Lisboa, ela é a Barbie do concurso. Uma bonequinha que canta muito bem! Tem 17 anos.

5- Veronica Andrade - Outra candidata que destaca-se com o seu belo rosto, Veronica tem 18 anos e vem da terra do Cristiano Ronaldo, a ilha da Madeira!

6- Maria Oliveira - com 17 aninhos, a doce Maria vem de Ourém.

7- Silvia Rodrigues - 26 anos e muito charme na passarela caracterizam Silvia. A bela é um grande exemplo, uma vez que quebra paradigmas por usar uma prótese no lugar de uma das mãos. Que sirva de exemplo para muitas outras!

8- Juliana Fagundes - Com 17 anos, Juliana vem da ilha de São Jorge, Açores. É muito simpática e está sempre muito empenhada em divulgar o seu arquipélago.

9- Claudia Maia - Claudia vem de Aveiro e tem 20 anos de idade. É mais uma loira concorrendo neste ano.

10- Ana Marques - Com uma figura esguia e muita elegância, Ana é de Entre Douro. Tem 19 anos.

11- Ana Cristina Moreira - Estudante de Direito de muita personalidade, Ana Cristina tem 21 anos e vem de Lousada. Tem um belíssimo rosto e olhos muito expressivos.

12- Sueli Moreia - Esta estudante de moda que cria as roupas que veste no concurso, Sueli é natural de Batalha e destaca-se por sua elegância. Tem 23 anos de idade.

13- Monica Jacó - Representando os portugueses na África do Sul, tem um dos mais belos rostos e uma passarela matadora! Canta muito bem e é finalista da prova de talento. Tem 17 anos.

14- Iryna Denysyuk - De Covilhã, Iryna tem 23 anos e desfila muito bem. Seu rosto é um dos seus destaques.

15- Filipa Barroso - Uma verdadeira miss, Filipa está sempre sorrindo e obteve destaque em várias provas. Sua presença de palco e inteligência são marcantes. Ela é de Setúbal.

16- Miriam Pedro - De Amadora, esta exímia bailarina tem uma personalidade encantadora e vem se destacando em diferentes provas. Tem 23 anos.

17- Priscila Alves - De Moita, Priscila tem 22 anos e trabalha em um circo! Tem uma bela figura, desfila muito bem e canta lindamente.

18 - Alicia Nunes - Talvez a mais simpática das candidatas, Alicia tem 18 anos, vem de Setúbal e é também a mais alta das beldades: 1.76 m.

E aí? Arrisca um palpite? Assista ao concurso Miss Portuguesa AO VIVO pelo YouTube neste sábado, às 17 horas, horário de Brasília. Aqui está o link: Miss Portuguesa 

Fotos: Miss Portuguesa / Nuno Bilé

Comentários
Assista ao vídeo