Notícias -

Gestão Participativa do TJSP em Monte Alto

27 de Julho de 2017

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, estará com magistrados das cidades que integram a 42ª Circunscrição Judiciária – Jaboticabal nesta sexta-feira (28), a partir das 14h30, no fórum de Monte Alto (Rua Dr. Raul da Rocha Medeiros, 1251 – Centro). Durante a conversa os juízes poderão apresentar os acontecimentos, necessidades e dúvidas peculiares de suas comarcas – esse é mais um ato de “Gestão Participativa” incentivado pela Administração da Corte. No mesmo dia, a partir das 10h30, o presidente profere na Câmara (Avenida 15 de Maio, 650 – Centro) a palestra “Os Desafios da Eficiência no Poder Judiciário”, parte da abertura da “XIII Jornada de Direito Publico e Privado”, organizada pela 158ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Monte Alto.

A 42ª CJ é formada pelas comarcas de Guariba, Jaboticabal, Monte Alto, Pirangi, Pitangueiras e Taquaritinga, que, juntas, respondem por mais de 150 mil processos em andamento (dados de junho/17). A reunião com os juízes permite que Paulo Dimas tome conhecimento das especificidades de cada localidade para direcionar decisões administrativas da maior Corte do país que contemplem os anseios do Judiciário da região.

Na oportunidade o presidente também percorrerá as dependências do fórum de Monte Alto e conversará com os servidores da Justiça. De acordo com a juíza diretora, Paula Aguiar Pizeta de Sanctis, “a visita do presidente do Tribunal de Justiça à comarca honra imensamente a comunidade jurídica local. Será oportunidade singular para reunião dos juízes da 42ª CJ, que poderão compartilhar com o presidente os desafios enfrentados no interior paulista e também debater sobre questões atuais relacionadas ao Poder Judiciário”.

Já na palestra que será proferida no evento da OAB Monte Alto, Paulo Dimas falará sobre os desafios que a Justiça enfrenta na atualidade para bem atender à população. Também abordará as oportunidades que o desenvolvimento das novas tecnologias pode oferecer aos Tribunais que se modernizam e atualizam.

Serviço:

Dia 28 (sexta-feira)

10h30: Palestra na Câmara Municipal (Avenida 15 de Maio, 650 – Centro)

13h30: atendimento à imprensa, visita às dependências do fórum e reunião com magistrados (Rua Dr. Raul da Rocha Medeiros, 1251 – Centro)

Comentários
Assista ao vídeo