Cultura - Música

SARAU TEREZA DE BENGUELA

27 de Julho de 2017

Quem estará fazendo as Intervenções no Próximo Sábado ???

Vamos conhecer ???

               

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 AULA ABERTA - O samba-rock é um tipo de dança que surgiu da criatividade dos frequentadores dos bailes - em casas de família e salões da periferia de São Paulo - no final da década de 1950 e começo da década de 1960, mesclando os movimentos do rock and roll com os passos do samba de gafieira!

 BRISA DE LA CORDILLERA - MC, cantora e compositora. Araucana filha de pais chilenos, a artista nasceu em Belo Horizonte e foi criada em Sabará MG. Atua no cenário Hip Hop desde 2007 com suas músicas que falam sobre a pluralidade de ser mulher, mãe e periférica no terceiro mundo. Atualmente a cantora está apresentando o show do disco Newen pelo Brasil e estudando. Todas suas músicas podem ser ouvidas nas plataformas digitais eo disco está disponível para download no site One rpm.

 ELIZANDRA SOUZA - Poeta, Jornalista, Editora da Agenda Cultural da Periferia na Ação Educativa, locutora da Rádio Comunitária Heliópolis FM, integrante do Sarau das Pretas - SP. Co-organizadora do livro de poesias Terra Fértil de Jenyffer Nascimento e da Antologia Pretextos de Mulheres Negras com Carmen Faustino. Autora do livro de poesias Águas da Cabaça, lançado em outubro de 2012. Co-autora do livro de poesias Punga com Akins Kintê (Edições Toró, 2007) e participação em antologias literárias como Cadernos Negros, Negrafias, entre outras. Idealizadora do evento Mjiba em Ação – Comemoração ao Dia da Mulher Negra (25 de julho). Editora do Fanzine Mjiba (2001-2005).

 RITA TELES - Atriz, arte educadora, produtora, idealizadora do projeto Oficinas de Vivência teatral, atua em instituições públicas, privadas, ONG's e curso de formação de atores. Compõe a Cia. colhendo Contos e Diáspora Negra. Pesquisadora de dança negra contemporânea. Como militante, atua e apoia temáticas e iniciativas que atingem a população negra.

 

APRESENTAÇÕES MUSICAIS 

*CRISTIANE MOSCOU* - Educadora e contadora de histórias. Atua com jovens em cumprimento de medida sócio educativa com os temas raça e gênero, trabalhou por cinco anos no Museu Afro Brasil.

“Contação de Histórias - Mitos Afros Brasileiros” no espaço criança.

*ODISSEIA DAS FLORES* - Grupo de Rap formado por Jô Maloupas, Chai, Letícia e DJ Dog. Desde 2008 focam seu trabalho no Rap Brasileiro. O grupo, que possui originalidade e protesto como postura principal, vem trazendo à tona fatos do cotidiano e a importância da resistência feminina.

*SEMENTES AFRICANAS* - O grupo sementes africanas ,surgiu há cerca de 1 ano com a proposta de valorização do samba , bem como despertar a consciência dos direitos dos cidadãos . É formado por alunos/as da Fábrica de Cultura de Sapopemba .
Isabel-voz / José Antônio - violão / Juliana -voz/ Natalícia -voz/ Suellen- cavaquinho /Thiago – voz.

*AMIGAS DO SAMBA* - Movimento Sociocultural, tem a proposta de discutir o machismo e combatê-lo através do samba, incentivar o protagonismo da mulher nesse meio, além de exaltar seu papel na sociedade e também homenagear e dar visibilidade às grandes cantoras e compositoras sambistas

Obs.: As Amigas do Samba estarão recebendo doações de absorventes para serem entregues para mulheres em situação de vulnerabilidade (moradoras de rua).

 

Sarau Tereza de Benguela - Referente as Mulheres Negras, Latinos Americanas e Caribenhas e Índigenas.

Data: Sábado dia 29/07/17

Horário: das 14h as 21h

Entrada Franca

Local: Sindicato dos Metroviários - Rua Serra do Japi, 31 - Tatuapé. Entre metrô Tatuapé e Carrão. Esquina com a Radial Leste.

 

Realização e Organização:

- Amigas do Samba (Movimento SocioCultural)

- Unegro (União de Negros Pela Igualdade)

- UBM (União Brasileiras de Mulheres)

 

Apoio: Sindicato dos Metroviários.

Comentários
Assista ao vídeo