Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Alfredo Attié, presidente da Academia Paulista de Direito

27 de Julho de 2017

O presidente da Academia Paulista de Direito e desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Alfredo Attié esteve com Zacarias Pagnanelli após a gravação do programa Cartão de Visita.

Crédito: Beatriz Quintas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Attié falou sobre o momento vívido pela sociedade brasileira e como pretende lidar com os jovens estudantes que enfrentam uma fase extremamente difícil de mudanças e tem de encarar a vida adulta tão cedo, utilizando sua vasta experiência acadêmica.

— Tive recentemente uma audiência pública para ouvir os jovens que invadiram as escolas públicas e percebi que os problemas que eles vivem vão muito além das reivindicações que fazem com relação a educação. Eles tomaram consciência de que nessas escolas eles não recebem ensino adequado.

Segundo o desembargador, esse posicionamento acaba assustando pais e professores e a solução é estabelecer um padrão de educação na universidade que permita a esses jovens a capacidade de encontrarem novas fórmulas para o seu modo de viver, dando a eles os conceitos e instrumentos para que possam resolver essas novas questões e criar uma nova sociedade.

  •  
Comentários
Assista ao vídeo