Notícias - Televisão

Dominguinhos é homenageado na TV Cultura

26 de Julho de 2013

O programa Ensaio deste sábado (27/7) presta uma homenagem a Dominguinhos, que faleceu nesta terça-feira (23), em São Paulo. Exibida à 00h15 (de sábado para domingo), na TV Cultura, a atração revive momentos do rei da sanfona, quando  conta sobre sua trajetória e interpreta sucessos que marcaram a música regional brasileira.

Durante o bate-papo com o apresentador Fernando Faro, Dominguinhos fala da importância e da influência de Luiz Gonzaga em sua vida pessoal e profissional. Conta sobre sua infância e o começo de carreira, época em que tocava em casas noturnas no Rio de Janeiro; sua participação no Trio Nordestino; o primeiro apelido musical como “Nenem do acordeon'' e a mudanca do nome artístico para Dominguinhos. Ele também fala da parceria formada com sua ex-mulher, Anastácia.

Neste programa, gravado em agosto de 1990, no Teatro Franco Zampari, em São Paulo, o músico canta diversas canções, dentre elas: Eu só quero um xodó, Isso aqui tá bom de mais, Tantas palavras, Tenho sede, Paraíba e Asa Branca.

No domingo (28), às 11h15, uma dupla homenagem dá vez ao maior sanfoneiro do Brasil, com a exibição do episódio Dominguinhos, da série O Milagre de Santa Luzia. Originária do documentário homônimo, que mostra como e por que a sanfona continua entre as maiores tradições musicais do País, a atração conta com 52 episódios conduzidos pelo mestre (Dominguinhos).

A edição que vai ao ar, intitulada Dominguinhos, faz um desenho da carreira e da importância desse grande cancioneiro do Brasil.

Comentários
Assista ao vídeo